Novo álbum da Voivod já está a venda no Brasil

Os inovadores canadenses do Progressive Sci-Fi Metal, Voivod, estão de volta! “É com grande orgulho que compartilhamos com vocês o fruto de dois anos de trabalho na forma de uma intrincada, intensa e colorida jornada com nosso novo álbum ‘The Wake’ que expande os limites do multiverso do Voivod!” – Daniel “Chewy” Mongrain, guitarrista.A única coisa previsível da Voivod é que a banda sempre será imprevisível e para comemorar o seu 35º aniversário, a banda apresenta o seu novo e décimo quarto álbum de estúdio intitulado “The Wake”. Segundo o baterista Michel Langevin o álbum “é um dos álbuns mais intricados que já fizemos. As músicas são bem longas e têm muitos momentos de Rock Progressivo, um pouco de psicodelia e, claro, a nossa assinatura Punk/Thrash ainda está aqui. Então, é um Voivod vintage com um novo toque graças a Rocky [Dominic Laroche, baixo] e Chewy [Daniel Mongrain, guitarra], há, atualmente, uma espécie de direção futurista na banda.” 

Em entrevista ao NoiseEyes.com Michel diz que “The Wake” é a continuação de “Post Society” e por isso segue a linha Prog-Rock. “É assim que Chewy [guitarrista Daniel Mongrain] e Rocky [o baixista Dominic Laroche] estão interagindo juntos. É quase como um metal de fusão, e isso me faz tocar de forma diferente. É para lá que estamos indo – um material mais intricado, lembrando ‘Dimension Hatröss’, ‘Nothingface’, um pouco de ‘Angel Rat’ e ‘[The] Outer Limits’ também.”

Conceitualmente, “The Wake” conta a história de uma grande descoberta e as mudanças do mundo após essa descoberta. Uma jornada completa através das oitos músicas que compõem o álbum. E por ser um álbum conceitual o processo de composição foi um pouco diferente. Segundo o vocalista Denis “Snake” Belanger: “A história [da humanidade] sempre se repete, então sempre está nos inspirando. Mas desta vez foi diferente por ser um álbum conceitual. Antes de mais nada, tivemos que pensar bem em tudo. Desde qual seria a primeira música, qual seria a segunda, então quase começar a escrever o material. Eu tinha ideias, mas nesse momento eu realmente comecei a compilar todas essas ideias e quando o ritmo do álbum ficou determinado e qual seria a música um, a dois, a três, a quatro… então aí eu comecei a criar a história, o que foi uma maneira diferente do que se nós tivéssemos feito apenas um álbum ‘normal’.”

E sobre o conceito o baterista Michel “Away” Langevin comenta: “A música é como uma trilha futurista de Prog Thrash Metal com muitas reviravoltas. A história envolve os habituais tópicos Voivodians: desastres, caos, conflitos, enredos estranhos e consciência alternada.” O sucessor de “Target Earth” de 2013 foi gravado e mixado por Francis Perron no RadicArt Recording Studio no Canadá e a arte de capa foi criada por Langevin.

Dizem que o Voivod é para poucos mas se você se considera um bom ouvinte da boa música não deixe de ouvir esta nova e inusitada empreitada dos canadenses.

“The Wake” está disponível no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Century Media Records.

Adquira sua cópia aqui: https://goo.gl/7Uc2R1

Tracklist:

01. Obsolete Beings
02. The End Of Dormancy
03. Orb Confusion
04. Iconspiracy
05. Spherical Perspective
06. Event Horizon
07. Always Moving
08. Sonic Mycelium

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*