13/01/2022

Nova banda de Alex Lifeson (Rush), Envy of None, anuncia álbum de estreia

Por Francisco Alves

Segundo o site Roadie Crew, Alex Lifeson não é estranho ao conceito de evolução. Como membro fundador do Rush, ele foi capaz de explorar mais terrenos musicais do que qualquer outro guitarrista por aí – levando o Rock a novos patamares progressivos ao longo das décadas e sempre da maneira mais inventiva possível. Sua influência pode ser ouvida em inúmeras bandas ao redor do mundo, desde indie shoegaze e math rock até heavy metal e muito mais. Ao longo dos últimos anos, Lifeson tem se concentrado em um novo projeto que, não importa o quão bem você esteja familiarizado com sua discografia, sem dúvida quebrará todas as sementes de expectativa e explodirá a mente. Esse projeto é o Envy Of None.

A nova banda, também com o fundador/baixista do Coney Hatch, Andy Curran, o talentoso produtor e engenheiro Alfio Annibalini e a cantora e compositora Maiah Wynne, lançará seu álbum de estreia, autointitulado, em 8 de abril via Kscope. Suas 11 faixas, que ricocheteiam entre vários tons de rock alternativo, experimental e synth rock, lançam surpresas a cada passo, torcendo melodias sombrias contra ganchos pop contemporâneos. O próprio Lifeson está orgulhosamente ciente de quão pouco disso cruza com a banda que o tornou famoso.

No entanto, foi apenas quando a cantora Maiah Wynne se envolveu que isso realmente começou a parecer uma banda destinada a ir a algum lugar. Suas melodias assombrosas e intensidade reveladora é – pela admissão de seus próprios companheiros de banda – o que realmente deu vida a essa música. Todas as coisas consideradas; ela é uma estrela em formação… “Enviei uma versão inicial da música Shadow“, explica Andy Curran. “Quando eu toquei o que ela fez para os outros, eles ficaram tipo, ‘Quem é essa pessoa louca e talentosa?!’”

O primeiro single do álbum, Liar, já está disponível. Suas batidas industriais, baixo fuzz e guitarras atmosféricas criam um redemoinho sedutor de fato – emocionante de maneiras mais próximas do rock mais escuro do Depeche Mode, Nine Inch Nails e A Perfect Circle do que qualquer coisa pela qual esses músicos tenham se tornado conhecidos antes.

\m/ Long Live Rock! \m/