Vocalista do Delain fez uma coleção de comentários ofensivos publicados sobre ela

Em 8 de maio, a Capital Chaos TV realizou uma entrevista com a vocalista Charlotte Wessels, da banda holandesa de Symphonic Metal Delain na qual foi perguntada se ela lê comentários sobre sua banda ou comentários em sites de Heavy Metal sobre ela ao qual respondeu: “Eu leio os reviews, porque quando fazemos um bom show, ou quando fazemos um show ruim, e eu vejo uma review daquilo. Eu fico curiosa para ver como foi para o público. E para os sites de fofocas … Às vezes eu os leio porque às vezes os comentários são tão hilários. Uma vez fiz uma coleção sobre as coisas mais ofensivas que foram ditas sobre mim em um dos maiores sites de música … um dos sites de fofocas de Metal … E foi simplesmente desagradável, mas em algum ponto isso só se torna hilário, tipo, eu não deixo isso me atingir. Eu só guardo isso no meu cofre, se alguém diz que o sexismo não existe no mundo do Metal, eu digo, tipo, ‘Bem, aqui está você!'”

Wessels disse à RAMzine no início deste ano que ela acha que o sexismo “existe em todos os lugares. Eu não acho que ele exista mais na indústria da música do que em outros lugares”, explicou. “O Metal, em particular, é um gênero interessante, porque sempre foi associado a alguns traços muito masculinos, mas se olharmos para o quadro completo, se considerarmos cem anos atrás, quando nem sequer éramos autorizadas a entrar em escolas de música, acho que estamos realmente nos recuperando muito rapidamente. E, claro, ainda há algumas coisas. Por exemplo, o fato de que temos um segundo guitarrista agora [que é uma mulher]. Todo mundo continua me perguntando,’Ei, Charlotte, como é ter outra mulher na banda? E eu, tipo, ‘Por favor, me pergunte como é ter outro guitarrista na banda, isso faz muito mais justiça a ela.'”

Ela continuou: “Então, é claro que está lá, mas está em toda parte, e isso só depende de como você se retrata e do que faz”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*