Trujillo revela tributo a Cliff Burton no novo álbum do Metallica

Trujillo & Cliff BurtonO baixista do Metallica, Robert Trujillo, revelou que sua introdução de baixo para a nova música “ManUNkind” é sua homenagem pessoal ao falecido Cliff Burton.

Trujillo diz que sua parte de abertura na faixa no novo álbum do Metallica “Hardwired … to Self-Destruct” foi escrito com Burton em mente – e ele também descreveu Ray, pai de Burton “como um tio” para ele.

O baixista disse ao Aggressive Tendencies: “Há uma introdução, um interlúdio, para uma canção chamada “ManUNkind” neste álbum e eu estou fazendo fingerpicking e James está fazendo uma agradável, simples, melódica presença de guitarra deliciosa nesta parte.

“Quando eu escrevi isso, pelo menos a minha parte, eu definitivamente estava pensando em Cliff.

“De certa forma, isso é para mim uma homenagem a Cliff Burton e ao espírito de Cliff. Se você ouvir aquela pequena coisa antes de ManUNkind, para mim, pessoalmente, foi com Cliff em mente.”

E sobre seu relacionamento com o pai do baixista do Metallica, Trujillo acrescenta: “Eu não conhecia Cliff pessoalmente, só o conheço por meio de seu baixo e como compositor. Eu sou realmente muito bom amigo de seu pai Ray e sua família .

“Ray vem me ver tocar, não apenas com o Metallica, mas ele esteve em outros shows que eu fiz em Los Angeles.

“De muitas maneiras, ele é como o meu tio, eu acho que você poderia dizer, eu sinto o espírito de Cliff através dele.”

Este ano marcou o 30º aniversário da morte de Burton.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*