Steve Harris pensa ser errado outras bandas pagarem para abrirem para o Iron Maiden

steveharrisironmaiden2015bandpromo_638Steve Harris diz que ele nunca vai fazer qualquer banda pagar pela oportunidade de abrir para o Iron Maiden em turnê, chamando a prática “pay-to-play” de “simplesmente errada.”

Perguntado pelo Metal Jornal da Espanha por que ele é um partidário tão ardente de novos talentos mais de quarenta anos após o início do Maiden, o baixista disse: “Bem, porque nós podemos. Quero dizer, nós temos uma oportunidade… Qualquer um que esteja na posição do Maiden, é, ou o que quer que seja, ou a qualquer banda que pode potencialmente levar outra banda em turnê, eu acho que você pode ajudar outras pessoas, e não é preciso muito esforço para fazer isso.”

Harris, que vai embarcar em uma turnê européia em novembro e dezembro, com seu projeto paralelo British Lion – com o vocalista Richard Taylor, os guitarristas Graham Leslie e David Hawkins e o baterista Simon Dawson -, continuou: “A única coisa que me irrita é que eu odeio quando as pessoas cobram das bandas para tocarem com elas. Eu odeio isso. Eu nunca fiz isso, jamais com o Maiden, e eu nunca farei, com o Maiden ou com o British Lion, porque, para mim, é simplesmente errado. Uma banda deve ter pelo menos algumas despesas [cobertas] para fazer um show, e eles não deveriam ter que pagar alguém para tocar e eu sempre fui muito contra isso. E eu sempre simplesmente tentei muito ajudar as pessoas. Eu acho que isso é muito bom.”

Harris acrescentou: “Eu acho que tive uma vida e carreira fantásticas com a música, e eu tenho trabalhado muito duro, mas talvez eu tenha tido um pouco de sorte ao longo do caminho. Eu não sei, mas no fim do dia, é bom dar algo de volta. E eu meio que sinto que com o British Lion também, porque mesmo os caras da banda, eles são todos talentosos, eles realmente merecem algum tipo de reconhecimento, e até agora eles não tiveram realmente isso. E eles estão conseguindo um pouco de reconhecimento agora e com toda a razão. E eu amo isso.

“Eu fui para a maioria dessas cidades [que estaremos apresentando a próxima turnê do British Lion] algumas vezes antes, e eu ainda gosto de ir nelas, mas quando [os outros caras da banda] vão pela primeira vez e eu vejo nos olhos deles, quão animados eles ficam, isso me faz me sentir bem. Estou gostando de qualquer maneira, é claro, mas isso só torna ainda mais especial quando você vê o que isso faz para aqueles caras. E é o mesmo com outras bandas. Se você ajudá-los e eles estão experimentando coisas, pela primeira vez, é bom de ver. Eu adoro ver isso.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*