Sean Lennon homenageia Andy Warhol em canção

SeanLennonRecentemente, Sean Lennon lançou uma canção em homenagem ao artista plástico Andy Warhol. A faixa foi gravada para divulgar a exposição Letters to Andy Warhol, que abriu na última segunda, 14, em Nova York. “Como fui criado por uma mãe solteira, sempre procurei algum tipo de figura paterna”, disse o cantor e compositor em entrevista à Rolling Stone EUA. “Andy era como um tio excêntrico para mim. Ele me ensinou muita coisa sobre arte e humor.”

Apesar da familiaridade com o tema abordado na canção – Lennon conheceu Warhol quando era criança –, o intérprete estava, a princípio, relutante de escrever uma música homenageando o artista. “Quando me pediram para compor uma canção sobre ele, eu fiquei um pouco hesitante, uma vez que [David] Bowie escreveu uma das canções mais importantes sobre ele”, explicou. (Bowie incluiu “Andy Warhol” no disco Hunky Dory, de 1971). Quando Lennon concordou em compor a faixa, ele chamou a namorada e colaboradora musical Charlotte Kemp Muhl e tentou fazer algo que se parecesse com “uma biografia surreal”.

O resultado foi a balada psicodélica “Love and Warhol”. A canção traz inúmeras referências biográficas de Warhol, entre elas a compulsão que ele tinha por colecionar autógrafos e assinaturas, além de uma menção ao local de nascimento dele (Pittsburgh) e a relação entre o artista plástico e o famoso clube noturno de Nova York Studio 54.

Letters to Andy Warhol é uma exposição gratuita que acontece na Cadillac House, em Nova York, até 24 de dezembro. Em seguida, a mostra irá para a 101/Exhibit Gallery, em Los Angeles. Em fevereiro, a exposição migrará para Miami para em seguida viajar pelo mundo.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*