Ritchie Blackmore apresenta as duas primeiras novas faixas do Rainbow

Ritchie Blackmore lançou as primeiras músicas creditadas ao Rainbow em 22 anos. Você pode ouvir “I Surrender” e “Land of Hope and Glory” abaixo.

A primeira faixa foi originalmente gravada pelo Rainbow como a faixa de abertura do álbum Difficult to Cure de 1981. A nova versão apresenta o atual cantor Ronnie Romero. “Land of Hope and Glory”, um instrumental, reescreve uma música tradicional de mais de 100 anos.

O instrumental, que tem menos de três minutos, não soa muito como Hard Rock, mas ainda lembra bastante a banda que o guitarrista formou em 1975 como um projeto paralelo de seus shows regulares com Deep Purple que costumava fazer versões de canções tradicionais até mesmo entre uma canção e outra em shows do Purple e do próprio Rainbow.

Blackmore reformou o Raibow alguns anos atrás após a divisão da banda em 1997. Seu último álbum foi “Stranger in Us All” de 1995. No ano passado, a banda tocou seus primeiros concertos – e os primeiros de Blackmore relacionados com Rock em anos. Os shows chegam em DVD e CD no dia 9 de junho. Uma semana depois, o grupo tem um punhado de novas datas agendadas.

O guitarrista foi recentemente questionado sobre voltar a se juntar com os outros membros do Deep Purple, que lançou recentemente um novo álbum e também cairam na estrada em nova turnê. Embora as relações com outros membros do Deep Purple não tenham sido tão leves ao longo dos anos, Blackmore disse que consideraria tocar com eles novamente.

Ainda assim, os fãs não devem se entusiasmar. Embora Blackmore tenha dito que “não vê maldade” em relação a seus antigos colegas de banda, ele observou que se eles pedissem a ele para se juntar à banda para uma apresentação, ele “provavelmente” iria, mas não é provável que isso aconteça.

Depois de ter ressuscitado o Rainbow, Blackmore disse que não tinha planejado nenhuma música nova para o grupo, apenas alguns concertos. Mas essas duas novas faixas sugerem que um projeto maior pode estar a caminho.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*