Ringo Starr delira com a nova edição de Sgt. Pepper’s

Em 1 de junho de 2017, o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band celebrará seu 50º aniversário. Embora não tenha havido nenhuma palavra oficial sobre o que eles têm guardado, rumores estão se espalhando que está sendo planejado uma reedição que coloca as duas canções que iniciaram aquele período sua carreira no álbum.

No dia 31 de março cedo, os Beatles e George Harrison publicaram uma imagem de quatro cores em seus feeds no Twitter. Os Beatles também adicionaram à sua página no Facebook. Percebe-se que tanto o esquema de cores quanto o posicionamento correspondem diretamente às roupas que os quatro Beatles estão usando na capa icônica do disco.

Apareceu no Times que uma reedição estava em andamento e cita fontes anônimas dentro da organização do Apple Corps dos Beatles dizendo que a reedição incluirá “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane” em algum lugar no disco.

O produtor dos Beatles George Martin foi citado uma vez como tendo dito que a decisão de deixar de fora as duas canções e lançá-las como single em fevereiro de 1967 – quatro meses antes do lançamento do Sgt Pepper’s em vez de colocá-las no próprio álbum foi “um erro verdadeiramente terrível”. “Muitos fãs dos Beatles adicionaram as duas faixas à sua própria playlist do Sgt Pepper’s, que permite que ouçam o álbum do jeito que quase acabou sendo”, disse Dan Cairns, crítico de Rock do Sunday Times. “Então é bom ouvir que a Apple está finalmente se alcançando isso.”

Embora a notícia ainda não tenha sido oficializada, soube-se que Ringo Starr ouviu e ficou emocionado com o som.

A notícia vem através de Keith Allison, ex-baixista do Paul Revere & the Raiders que trabalhou com Starr. Como ele escreveu no Facebook, ele estava visitando Starr uns meses atrás, quando o recém-remasterizado álbum chegou para a aprovação de Ringo. Naturalmente, eles o puseram pra tocar. “Então, o que Ringo pensou?”, Escreveu Allison. “Ele pensou que estava ótimo! Por quê? Porque originalmente foi gravado em quatro faixas com um monte de overdubs, que abafou a bateria. Agora, [o som dos] tambores se elevaram e passaram a ser como deveriam. Ele ficou satisfeito. Você ficará feliz em saber que foi remasterizado nos estúdios EMI onde foi gravado originalmente.”

Allison também revelou que Starr lhe disse que não escutava o disco “há décadas”. Ainda assim, Starr twittou a mesma imagem que as contas dos Beatles e George Harrison enviaram, de quatro barras verticais nas mesmas cores e ordem como os uniformes usados pelo grupo na capa do álbum. “Em breve paz e amor paz e bom”, Ringo escreveu, acrescentando um punhado de emojis.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*