Reclamente no caso Stairway to Heaven entra com recurso

Led-Zeppelin1O caso “Stairway to Heaven” pode não ter acabado ainda.

O Courthouse News Service relata que Michael Skidmore, agindo em nome da do fundador da banda Spirit, Randy California, entrou com um recurso contra o recente veredito em sua ação judicial alegando que o Led Zeppelin plagiou a música “Taurus” com uma progressão de acordes na introdução da canção “Stairway to Heaven”. Embora a banda não tenha sido considerada culpada, o caso pode estar no caminho de volta ao tribunal.

É um agravante – se espera – desenvolvimento para os co-fundadores do Zeppelin, Robert Plant e Jimmy Page, cuja equipe jurídica lutou durante anos para manter o caso fora do julgamento antes de finalmente sair vitorioso. A editora da banda está atualmente em busca de mais de meio milhão de dólares em taxas legais dos demandantes – uma soma que é certo aumentar já que os dois lados continuam a brigar.

O relatório do Courthouse News Service acrescenta que nem o advogado de Skidmore, nem representantes do Zeppelin têm respondido ao pedido de comentário, por isso continua a ser visto como o caso irá proceder – ou quem vai segurar as rédeas legais, se e quando ele retorna ao tribunal.

Como relatado anteriormente, o advogado original de Skidmore, Francis Malofiy, foi recentemente suspenso do exercício da advocacia depois de ter ignorado as “várias regras de conduta” no tribunal durante o julgamento ainda durante outra violação de direitos autorais. Malofiy foi co-advogado durante o caso Zeppelin, então há uma possibilidade de Skidmore poder manter o restante de sua equipe jurídica – ou ele poderia simplesmente procurar um novo conselho completo.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*