Primeiro álbum solo de Alissa White-Gluz tem colaborações de membros do Kamelot e Arch Enemy

O álbum solo de estreia da atual vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz, contará com a colaboração de membros do Kamelot e de sua atual banda.

Alissa diz que a ideia de um projeto solo surgiu como uma sugestão da ex-vocalista do Arch Enemy, Angela Gossow, que vem gerenciando a carreira da banda há quase uma década e também supervisiona os assuntos pessoais de Alissa.

“[Angela] veio tipo,”Bem, você precisa de algo. Você precisa de algo que pode fazer, porque eu sei que você é workaholic e você não vai conseguir ficar sentada assim esperando a próxima turnê do Arch Enemy”, disse Alissa ao Duke TV da França. “E ela está totalmente certa – eu precisava de outra coisa para poder trabalhar. E também, eu tenho muitas idéias que talvez não parecem o Arch Enemy e seria meio bobo simplesmente forçá-las à banda.”

De acordo com White-Gluz, seu álbum solo de estreia será lançado sob a bandeira ALISSA porque queria “manter isso simples” e “deixar bem claro quem é e o que é”. Para fazer o disco, Alissa “fez uma revisão de vida enorme”, que incluiu a construção de um estúdio e investir muito tempo e dinheiro para aprender a gravar, engenharia de som, programar bateria e melhorar em tocar guitarra. “É claro que, no próprio álbum, teremos músicos reais tocando todas essas coisas, mas, em termos de criar um estilo e compar é algo que eu preciso começar sozinha”, explicou.

Metade do trabalho solo de Alissa foi escrito durante o ano passado, e contém algumas surpresas musicais. “Realmente não parece Arch Enemy – é bem diferente – mas acho muito legal”, disse ela. “Por exemplo, uma música que escrevi com Oliver [Palotai, teclados] do Kamelot não soa como Kamelot e não soa como Arch Enemy, mas é uma junção de ambos”.

O ex-guitarrista do Nevermor, Jeff Loomis, que se juntou ao Arch Enemy no final de 2014, não incluiu nenhuma das suas ideias de composição no novo álbum da banda, “Will To Power”, mas desempenhará um papel proeminente no próximo disco de Alissa.

“Jeff não escreveu com Michael [Amott, guitarrista e compositor principal do Arch Enemy], porque Michael já estava escrevendo tão bem com Daniel [Erlandsson, baterista] que nós realmente tivemos muitas ideias”, disse White-Gluz à Loud TV da França em uma entrevista separada. “Mas todas as idéias de Jeff são realmente boas e eu as ouvi e elas serão lançadas, então as pessoas as ouvirão … Jeff vai ser um dos meus colaboradores no meu projeto solo, porque como você pode dizer não a isso? [Risos]”

“Will To Power” será lançado no dia 8 de setembro via Century Media. Co-produzido por Amott e Erlandsson, o álbum foi mixado e masterizado pelo colaborador de longa data e amigo Jens Bogren (Opeth, At The Gats, Dimmu Borgir).

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*