Ouça a canção inédita do Led Zeppelin

zep1A canção até o momento inédita “Sunshine Woman” do Led Zeppelin está agora disponível para o consumo oficial. A banda lançou o único take desta faixa perdida, anteriormente disponível em vários bootlegs, antes da sua inclusão no próximo “The Complete BBC Sessions”.

“Não há motivos para fingir que não foi gravado a partir do rádio”, disse Jimmy Page ao Mojo (via The Guardian).

Você pode ouvir a música abaixo:

“The Complete BBC Sessions”, que recolhe gravações ao vivo Zeppelin feitas pela rádio BBC entre 1969-1971, está previsto para o próximo dia 16 de setembro. Esta é uma das quatro canções desenterradas – incluindo também diferentes takes de “Dazed and Confused”, “I Can’t Quit You Baby”e “You Shook Me” – de uma aparição em 1969 que se pensava por muito tempo estar perdida. Ao todo, o projeto inclui oito canções anteriormente não lançadas – embora “Sunshine Woman”, que nunca apareceu em qualquer gravação de estúdio, ter sido a única a ganhar uma espécie de status de santo graal.

Page disse que a faixa foi “basicamente composta no local” durante o World Service Show de Alexis Korner, em março de 1969. “Foi muito corajoso, levando em conta as circunstâncias”, acrescentou. “Nós a tocamos como se estivéssemos nos ensaios, iniciando-a em torno do riff e depois desenvolvendo. Isso mostra que estávamos evoluindo muito rapidamente”.

Outros itens inéditos incluem duas versões das canções “Communication Breakdown” e “What is and What Should Never Be”, gravadas com dois anos de diferença.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*