O álbum “Sgt. Pepper’s…” dos Beatles completa 50 anos e ganhará reedição

O próximo mês de junho marcará os 50 anos de lançamento do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles e que agora, em homenagem à data histórica, o álbum será reeditado na forma originalmente pretendida pela banda.

O Sunday Times de Londres informa que, de acordo com fontes não identificadas, a empresa do grupo, a Apple Corps, planeja lançar uma edição do 50º aniversário do Sgt. Pepper com uma lista de faixas incluindo as clássicas melodias da era psicodélica dos Fab Four, “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”.

Essas músicas, que tinham sido gravadas no início das sessões que renderam o Sgt. Pepper, foram lançadas como um single de dois lados em fevereiro de 1967, porém foram deixadas fora do álbum. O produtor George Martin revelou no documentário The Beatles Anthology que a decisão de deixá-las fora do álbum foi porque o empresário dos Beatles, Brian Epstein, estava ansioso para lançar logo a música nova do grupo.

Quanto à razão pela qual as faixas não foram incluídas no Sgt. Pepper, Martin explicou que havia “uma sensação de que se emitimos um single, não deveria ir para um álbum. Essa foi uma idéia maluca, e eu tenho medo de ser parcialmente responsável. É um absurdo nos dias de hoje, mas naqueles dias era um aspecto que tentaríamos dar ao público valor para o dinheiro. “

De acordo com o Sunday Times, é entendido que os sobreviventes Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, e as viúvas de John Lennon e George Harrison – Yoko Ono e Olivia Harrison – todos assinaram no plano para lançarem o Sgt. Pepper’s expandido contando com as duas faixas adicionais.

O álbum originalmente foi lançado em 1º de junho de 1967 e permaneceu no Billboard 200 dos Estados Unidos por 175 semanas não consecutivas. Já vendeu mais de 11 milhões de cópias nos EUA e mais de 30 milhões em todo o mundo até hoje.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*