Morre Chuck Berry aos 90 anos

De acordo com o que foi informado pela polícia local do condado de St. Charles, o músico Chuck Berry, um dos pioneiros do Rock, faleceu neste sábado (18) aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos. O lendário guitarrista foi encontrado em sua casa já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.

“A polícia respondeu a um chamado médico de emergência em Buckner Road às aproximadamente 12h40m [horário local] de hoje”, afirmou a instituição. “Dentro da casa, socorristas observaram um homem que não respondiam e imediatamente administraram técnicas salva vidas. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi pronunciado morto às 13h26m.”

Berry foi uma das primeiras pessoas a serem introduzidas no Rock And Roll Hall of Fame em 1986 e recebeu um Grammy Lifetime Achievement Award em 1984.

Os membros de Guns N’ Roses, Aerosmith, Kiss, Mötley Crüe, Twisted Sisters e Judas Priest estão entre os músicos de Rock e dezenas de outros artistas que reagiram nas mídias sociais ao falecimento de Chuck Berry, chamados por muitos de “O Pai do Rock”.

Veja abaixo algumas destas publicações:

Hail Hail Rock and Roll! #ripchuckberry

Uma publicação compartilhada por RobZombieofficial (@robzombieofficial) em

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*