Morre Chris Cornell aos 52 anos

O músico Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e mais tarde do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit, informam a imprensa dos Estados Unidos e a agência Associated Press (AP).

O representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”, segundo informou a “CNN”, que reportou também que a família está chocada.

O músico havia se apresentado na quarta à noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus.

Chris estava em carreira solo e tinha se destacado nas bandas Soundgarden e Audioslave formada com membros do Rage Against the Machine.

Veja abaixo algumas publicações de músicos sobre a sua morte:

Dave Navarro (Jane’s Additction, ex-Red Hot Chili Peppers): Tão surpreso ao ouvir sobre Chris Cornell! Uma perda terrível e triste! Pensando em sua família esta noite! DESCANSE EM PAZ.

Mark Tremonti (Alter Bridge): RIP Chris Cornell. Chris foi o cantor mais influente para mim como escritor. Acabei de vê-lo tocando dias atrás. Completamente devastado.

Scott Ian (Anthrax): Notícias chocantes. Meus pensamentos estão com sua família e amigos. Vou arramhar o Badmotorfinger de tanto ouvir agora.

Sebastian Bach (ex-Skid Row): #assustador. Eu me lembro de @chriscornell em turnê conosco há muito tempo. Lembro de tomarmos cerveja depois do Melvins. Sempre pensei que nos encontraríamos novamente RIP. Lágrimas nos meus olhos que este tenha sido seu último tweet [retuitando o último tweet de Cornell, que falava sobre um show em Detroit]. Nós tocamos aqui com vocês caras em 1992; Obrigado @chriscornell. Sentiremos sua falta.

Billy Graziadei (Biohazard): Chocado e entristecido ao ouvir @chriscornell nos deixou!!! Nós o vimos com oSoundgarden na NYU em sua primeira vez em Nova York!!! RIP #chriscornell.

Danny Worsnop (Asking Alexandria): #RIP para uma das minhas maiores influências, Chris Cornell… uma das maiores vozes e escritores de todos os tempos!

Anneke v Giersbergen (ex-The Gathering): Uma das maiores vozes do rock…

Charlie Benante (Anthrax): Acabei de ouvir sobre a passagem de Chris Cornell, estou profundamente triste por isso. #RIPChrisCornell.

Arnel Pineda (JOURNEY): Descanse em paz @chriscornell!!
Realmente triste… você foi uma das minhas grandes influências, em matéria de canto e composição.

Glenn Hughes: muito, muito triste que perdemos outro humano maravilhosamente talentoso hoje.. RIP irmão #chriscornell

Dino Cazares (Fear Factory): DESCANSE EM PAZ. Chris Cornell foi embora jovem demais.

Frank Bello (Anthrax): Tão triste ao ouvir esta notícia… meus pensamentos e orações vão para sua família e banda… #RIPChrisCornell

Alex Skolnick (Testament): Vi sobre #ChrisCornellRIP na página de um amigo, pensei que era uma farsa, infelizmente não é. Nunca nos encontramos, mas o admiramos como uma de nossas grandes vozes. DESCANSE EM PAZ.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*