Led Zeppelin anuncia relançamento de BBC Sessions com material inédito

led-zeppelinUm ano depois de o Led Zeppelin encerrar a série de relançamentos do catálogo original, a banda vai divulgar mais raridades: oito gravações inéditas que eles fizeram para a BBC, incluindo uma sessão “perdida” com três músicas, de 1969.

Estas novas “descobertas” irão incrementar uma edição expandida e remasterizada do clássico lançamento de 1997, o BBC Sessions – que inclui gravações feitas entre 1969 e 1971 –, a ser chamada The Complete BBC Sessions. O relançamento chega às lojas em 16 de setembro.

As faixas inéditas integram um terceiro disco, que completa a compilação anteriormente de dois discos. Estão inclusas duas versões de “Communication Breakdown” e “What Is and What Should Never Be”, bem como “Dazed and Confused”.

A sessão “perdida” de março de 1969 – que já foi tida como apagada da fita – trará “Sunshine Woman”, faixa nunca formalmente lançada pelo Led Zeppelin, além de versões de “I Can’t Quit You Baby” e “You Shook Me”, de Willie Dixon. A sessão aconteceu no mesmo mês que o Led Zeppelin lançou álbum de estreia no Reino Unido.

Tracklist

1. “Communication Breakdown” *
2. “What Is and What Should Never Be” *
3. “Dazed and Confused” *
4. “White Summer”
5. “What Is and What Should Never Be” *
6. “Communication Breakdown” *
7. “I Can’t Quit You Baby” *
8. “You Shook Me” *
9. “Sunshine Woman” *
*Inéditas

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*