Greg Lake morre com câncer aos 69 anos

greg-lakeO cantor, baixista e guitarrista do Emerson, Lake & Palmer, Greg Lake, morreu ontem (7 de dezembro) após o que a página da banda no Facebook descreve como “uma longa e teimosa batalha contra o câncer”.

Lake, que ganhou fama como cantor nos dois primeiros álbuns de King Crimson, formou o ELP em 1970 com o baterista Carl Palmer e o tecladista Keith Emerson do Nice, também falecido no dia 10 de março deste ano. O grupo passou a se tornar uma das mais populares bandas de Rock Progressivo dos anos 70 com base em suas composições de jazz e música clássica.

Esta é a segunda perda que o trio Emerson, Lake e Palmer sofreu em menos de um ano. Emerson que cometeu suicídio com um tiro na cabeça em sua casa em Santa Monica, no dia 10 de março de 2016, aos 71 anos após um período em que vinha apresentando um comportamento depressivo e ansioso em virtude de críticas que vinha recebendo pela internet, uma vez que seu problema no nervo da mão direita vinha limitando suas performances segundo sua namorada Mari Kawaguchi.

“É com grande tristeza que agora devo dizer adeus ao meu amigo e companheiro de banda”, disse Palmer em um comunicado. “A voz e a habilidade de Greg como músico serão lembradas por todos que souberam sua música e as gravações que ele fez.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*