Edição de 50º aniversário de Sgt. Pepper sai em maio

O álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band está completando 50 anos em 2017 e  será lançado em 26 de maio uma edição mais do que especial para comemorar a data trazendo uma mixagem completamente nova por Giles Martin e Sam Okell a partir das fitas master originais.

Entre outras facetas da nova versão, ela restaura a velocidade de reprodução original da balada “She’s Leaving Home” em vez de usar a versão mais lenta que a maioria dos ouvintes ouviu com a mixagem estéreo existente.

As edições de 50 anos de “Sgt. Pepper” incluirá uma versão de CD simples com a nova mixagem estéreo (com preço de USD 18,98 na Amazon) e uma versão deluxe com dois CD e versão digital (USD 24,98) contendo 13 takes alternativos de todas as faixas do álbum na sequência original mais cinco takes adicionais.

Estes cinco takes são duas versões inéditas de “Penny Lane” e três de “Strawberry Fields Forever”, canções gravadas no início do “Sgt. Pepper”, porém foram lançadas como um single de dois lados quatro meses antes do lançamento do álbum para ajudar a saciar as demandas dos fãs por uma nova música dos Beatles.

A versão de vinil deluxe com dois LP (USD 38.98) terá tudo do CD duplo e versões digitais, exceto as mixagens de “Penny Lane” e “Strawberry Fields Forever”.

Também haverá uma edição de seis discos “super deluxe” ($149.98), alojada em uma caixa de 12 por 12 polegadas com arte lenticular feita pelo artista pop Peter Blake da imagem icônica dos Beatles na capa cercada por mais de 60 figuras da cultura pop da época à história antiga.

Esse conjunto inclui a nova mixagem estéreo em um CD e dois CDs com mais 33 gravações de sessões do “Sgt. Pepper” a maioria não lançada anteriomente. Um quarto CD contém transferências diretas do mix mono original do álbum completo e as faixas extras de “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”, um mix promocional de “Penny Lane” nos Estados Unidos e uma versão mono antiga de “She’s Leaving Home”, A Day in the Life” e Lucy in the Sky with Diamonds”.

Esta última faixa foi tida como perdida, mas foi descoberta durante o processo de pesquisa para a edição de aniversário.

O quinto e o sexto discos do conjunto são um Blu-ray e um DVD com as novas mixagens em surround sound de alta resolução do álbum, versões de áudio de alta resolução da nova mixagem em estéreo de “Penny Lane” e “Strawberry Fields Forever” e vários vídeos incluindo um documentário sobre o 25º aniversário recém restaurado que foi ao ar em 1992, mas nunca tinha sido lançado comercialmente.

“É loucura pensar que 50 anos depois nós estariamos olhando para trás neste projeto com tanto carinho e um pouco de espanto como quatro caras, um grande produtor e seus engenheiros poderiam ter feito uma obra de arte tão duradoura”, Paul McCartney escreveu em uma nova introdução para a edição de aniversário de um projeto que começou como seu bebê.

Em uma entrevista de 1970 para a revista Rolling Stone, John Lennon disse: “Foi um pico. Paul e eu estávamos definitivamente trabalhando juntos.

Ringo Starr escreveu em suas observações introdutórias à nova edição que “‘Sgt. Pepper” pareceu capturar o humor daquele ano, e também permitiu que muitas outras pessoas começassem a partir dali para realmente seguir em frente.”

Abaixo o video publicado na página oficial dos Beatles no Twitter.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*