Bob Dylan não irá à cerimônia de premiação do Nobel, mas enviará discurso

bob-dylanDois meses após ser anunciado como o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan finalmente decidiu o que fazer: o cantor aceitou a honraria, mas não irá à premiação em Estocolmo. Em contrapartida, prometeu enviar um discurso aos organizadores.

A também compositora e cantora estadunidense Patti Smith irá interpretar uma de suas canções mais conhecidas para compensar sua ausência. A poetisa performará “A Hard Rain’s A-Gonna Fall” no dia 10 de dezembro, ocasião na qual o discurso de Dylan também será lido, disseram os organizadores do Prêmio Nobel no Twitter.

De acordo com a agência de notícias local TT, o discurso será lido por Horace Engdahl, membro da Academia Sueca.

No dia 13 de outubro Dylan foi anunciado como ganhador do prêmio “por criar novas expressões poéticas dentro da grande tradição da música estadunidense”. A Academia chegou a desistir de entrar em contato com ele após várias tentativas por ele ter demorado a se pronunciar. Somente duas semanas depois ele se pronunciou dizendo: “Se eu aceito o prêmio? É claro!” “A notícia sobre o Prêmio Nobel me deixou sem palavras. Eu agradeço muito por essa homenagem.” E quando perguntado se iria à premiação ele respondeu: “Sim, se for possível”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*