Nick Mason, baterista do Pink Floyd, será homenageado como “Prog God”

Nick Mason, um dos membros fundadores do Pink Floyd, será homenageado como “Prog God” no próximo Progressive Music Awards de 2019.

Mason, é o único integrante da banda a ter participado de todos os seus 15 álbuns de estúdio desde que começaram em 1965.

Agora, seguindo os passos de vencedores anteriores, como Carl Palmer, Peter Gabriel, Jon Anderson e Steve Howe, Mason deve ser homenageado como parte da noite de premiação no London’s Underglobe Theatre, em setembro.

Falando sobre seu prêmio, Mason disse: “Eu sou totalmente a favor do reconhecimento para bateristas – particularmente quando sou eu – então estou realmente feliz em ser reconhecido como Prog God”.

Ele acrescentou: “É difícil acreditar que foi há mais de 50 anos que a música que conhecemos como prog rock nasceu, e ainda está sendo celebrada, tocada e desenvolvida no século XXI. E ainda há muito a fazer!”

Além de ter créditos em clássicos do Pink Floyd, como “Echoes”, “Time” e “One of These Days”, Mason criou sua nova banda, a Nick Mason’s Saucerful of Secrets, em 2018.

Mason será oficialmente homenageado como “Prog God” no Progressive Music Awards 2019, no dia 12 de setembro.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta