Nelson Rodrigues é o novo vocalista da banda Voodoopriest

A banda paulistana de Thrash/Death Metal com temática indígena, Voodoopriest, acaba de anunciar, após uma extensa fase de testes, a entrada de Nelson Rodrigues no vocal. Nelson, que é de Cataguases (MG) mas mora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista desde 2000, formou-se em música pela Universidade Metropolitana de Santos em 2020, e toca na one-man-band de Symphonic Black Metal, Pueringnis. Fez curso livre de canto e também toca guitarra, baixo, violão, teclado e flauta doce. Atualmente faz o curso de Music Business de Kiko Loureiro.

Após hiato de mais de um ano sem ensaios e shows por causa da pandemia, o Voodoopriest voltou às atividades em março desse ano, quando a nova baixista Bruna Almeida entrou na banda no lugar do saudoso Bruno Pompeo, que além de baixista tinha assumido os vocais da banda após a saída de Vitor Rodrigues durante as gravações do álbum “Cipó dos Mortos” em 2018. Bruno faleceu em novembro de 2020. Cesar Covero (guitarra), Renato De Luccas (guitarra) e Edu Nicolini (bateria), membros remanescentes da formação original, completam o line-up da banda.

“Foi bastante complicada essa fase de escolha de um novo vocalista. Após algumas especulações resolvemos abrir para testes, pois a escolha de um novo frontman (ou frontwoman) não é tão simples. Enviamos uma música sem voz para aos interessados para gravarem o vocal em cima. Recebemos vários bons testes e escolhemos os que se destacaram mais para fazer um ensaio presencial com a banda. Novamente ficou difícil a escolha pois todos tinham grande potencial. Acabamos nos identificando mais com o Nelson, que além de ter uma forte ligação com a temática da banda, é formado em música, toca outros instrumentos, e tem um vocal poderoso além de uma ótima presença”, disse Edu Nicolini.

“Eu me identifico muito com a proposta da banda pois já pesquiso sobre os povos nativos do Brasil a muito tempo em busca da minha própria ancestralidade. Faço também uma pesquisa desde que me formei em música tentando mesclar os conhecimentos acadêmicos com a concepção do heavy metal. Considero o Voodoopriest uma das melhores bandas que eu poderia entrar para desenvolver esse trabalho conceitual de metal nativo dentro do estilo thrash death metal, além de que poderei desenvolver minha capacidade vocal dentro de diferentes possibilidades. Creio que será uma boa soma para todos.”, comentou Nelson.

Os planos da banda daqui pra frente estarão focados em criar novas composições para um futuro álbum que marcará essa nova fase, além de ensaiar um repertório com os novos integrantes para futuros shows.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta