Neil Westfall do A Day to Remember fala do novo álbum

O guitarrista do A Day to Remember, Neil Westfall, falou com revista Kerrang! sobre o próximo álbum da banda, “You’re Welcome”, que deve ser lançado no final do ano. Perguntado se alguma das três faixas que ouvimos até agora – “Mindreader”, “Ressentment” e “Degenerates” – é o melhor reflexo do álbum, ele disse: “Honestamente, não. Quer dizer, acho que esse álbum provavelmente toca mais gêneros do que qualquer outro álbum do A Day To Remember, e eu sinto que todas as canções poderiam viver em seu próprio mundo, o que é incrível.

Uma [canção] que foi lançada representa o álbum como um todo, mas acho que se você der um passo atrás e olhar para todas as três – e talvez até um pouco de ‘Rescue Me’ da [colaboração do Marshmello] também – e combinar todos esses elementos em uma música, então esse tipo de música pode ser possível, mas mesmo assim, há coisas que vão surgir que todo mundo vai ficar tipo, ‘Uau, eu nem sabia disso que eles fizeram isso'”.

Westfall também falou sobre o processo de composição de “You’re Welcome”, dizendo: “‘Bad Vibrations’, foi nós trancados em um quarto e escrevemos, tipo, 40 músicas, e as melhores se tornaram ‘Bad Vibrations’. Mas com este, foi mais como, ‘Vamos trabalhar com o maior número de pessoas possível e depois reunir tudo e transformar em A Day to Remember.’ Então foi muito colaborativo e escrito em todo o lugar, com várias pessoas diferentes, e várias sugestões diferentes. E eu acho que realmente mostra que é um álbum muito diversificado que ainda parece com A Day to Remember que é o que era o nosso objetivo. Queríamos ultrapassar os limites o máximo que pudéssemos, ainda assim nos sentindo como nós”.

Sobre o tópico de desmembrar as demos da música e conchas nas faixas que se tornarão o álbum, Neil disse: “Eu sinto que essa é a parte mais difícil; você faz muito trabalho pesado no começo e depois no final” do processo, são essas pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença Isso é algo que fazemos em todos os álbuns: todo mundo trará coisas nas quais estamos trabalhando, e tudo se junta e terminamos com 50 demo idéias, 60 partes e todas essas coisas. É realmente difícil, porque tem muita coisa boa por aqui e muita coisa que também é boa que ainda não foi concluída … há muito material, como sempre! ”

No início do mês a banda lançou um videoclipe para “Mindreader”. O clipe foi animado pela Awesome, Inc. (“Aqua Teen Hunger Force”, “Squidbillies”). Em novembro passado
foi lançado o single “Resentment”. A banda também compartilhou um videoclipe oficial da música, dirigido por Jeb Hardwick. “Resentment” seguiu o single principal de “You’re Welcome”, “Degenerates”, lançado em agosto antes das apresentações da banda nos festivais de Reading e Leeds do Reino Unido. Antes do lançamento de “Degenerates”, a banda surpreendeu os fãs quando apareceu no single “Rescue Me” de Marshmello, marcando a primeira música nova do grupo desde o aclamado “Bad Vibrations” de 2016.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta