Neil Peart, o lendário baterista do Rush, morre aos 67 anos de idade

Neil Peart, o baterista e responsável pelas letras do Rush, morreu na última terça-feira, 7, em Santa Monica, California aos 67 anos de idade.

Peart vinha lutando contra um câncer no cérebro pelos últimos 3 anos, segundo o porta-voz da família, Elliott Mintz.

Considerado como um dos melhores bateristas de todos os tempos, Neil Peart se juntou a Geddy Lee e Alex Lifeson em 1974 para fazer história com o Rush.

Seu estilo sempre foi admirado por gênios da bateria como Stewart Copeland do Police, Mike Portnoy, entre tantos outros.

O último show do Rush foi em 2015 e desde então Neil Peart passou a gastar seu tempo com sua esposa Carrie Nuttal e sua filha Olivia.

Atualizado (18:52): Em comunicado nas redes sociais, Lee e Lifeson chamaram Peart de “amigo, irmão de alma e companheiro de banda há mais de 45 anos”. Disseram também que o baterista foi “incrivelmente valente” na batalha contra o câncer. “Pedimos que amigos, fãs e a mídia entendam e respeitem as necessidades, privacidade e paz da família neste momento extremamente doloroso e difícil”. O comunicado encerra: “Aqueles que desejam expressar as condolências podem escolher um grupo de pesquisa contra o câncer e fazer uma doação em nome de Neil Peart. Descanse em paz, irmão”.

Vários artistas e personalidades reagiram à morte de Neil Peart:

Charlie Benante: “Existem bateristas e existe Neil Peart. Eu acredito que para a maioria de nós, ele era “o cara”. Eu correia da escola pra casa pra tocar Natural Science, Subdivisions e muitas outras faixas. Seu jeito de tocar moldou o baterista que sou hoje. RIP professor. Eu amo Neil Peart”

Slash: RIP #NeilPeart

Gene Simmons: “Minhas orações e condolências à Família Peart, Fãs e Amigos. Neil era uma alma boa. R.I.P.”

Justin Trudeau: “Perdemos uma lenda. Mas sua influência e legado vai viver para sempre no coração dos amantes da música no Canadá e no mundo todo. RIP Neil Peart”

Jack Black: “O mestre fará falta – Neil Peart RIP – #RushForever”

Matt Sorum: “Muito triste em saber do falecimento do grande Neil Peart do Rush. Um baterista revolucionário e compositor. Tive a honra de trabalhar com ele nos anos 90. Ele era tão inspirador e me ajudou muito. Eu estava tão nervoso de estar na mesma sala que ele, mas ele foi tão legal. Ele me disse que dois bateristas nunca são iguais, uma lição que levo até hoje. Um home doce de caráter profundo, além do óbvio talento que o fez um dos maiores de todos os tempos”

Matt Heafy: “Descanse em Paz, um dos maiores músicos de todos os tempos”

Bryan Adams: “RIP Neil Peart, baterista da banda canadense #Rush. Sentimentos à sua família e aos queridos membros da banda Geddy e Alex #Rush #NeilPeart”

Paul Stanley: “Notícia totalmente horrível. Neil Peart morreu após lutar contra câncer no cérebro por anos. Sua vida teve tantas tragédias familiares. Tão, tão triste. Estou chocado”

Eddie Trunk: “Um dos meus dias favoritos na VH1 em 2006. Passei o dia entrevistando Neil Peart. Espero que alguém encontre e reposte online. Uma das pessoas mais legais e humildes que conheci. #RIPNeilPeart”

Scott Ian: “O maior de todos os tempos. RIP Neil Peart. Vou erguer uma taça e depois tocar air-drums como um louco ao som de Tom Sawyer”

David Ellefson: “Isso é incrivelmente triste. Neil, Geddy & Alex mudaram a minha vida, quando eu era um jovem aspirante a baixista. Neil estava no topo da lista de bateristas de rock pra mim e para tantos outros da minha geração. Meus sentimentos à família”

Kirk Hammett: “RIP a um mestre”

Shawn Drover: “Neil Peart é a razão de eu ter virado músico em 1978 após ouvir o “All The Worlds a Stage”. O Rush é a minha banda favorita desde então, por isso saber que Neil faleceu hoje é absolutamente devastador pra mim. Estou triste além de palavras……”

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta