Motörhead lança versão comemorativa de 40 anos do álbum “Ace of Spades”

Um dos álbuns mais marcantes da icônica banda londrina de Heavy Metal Motörhead completa 40 anos em 2020. O famoso “Ace of Spades” ganhou uma edição comemorativa, lançada nesta sexta-feira, dia 30.

O álbum chegou, em 1980, ao top 5 do Reino Unido, com a faixa-título como o single de maior sucesso. “Ace of Spades” também foi o primeiro disco do Motorhead a ser lançado nos Estados Unidos.

A edição do 40º aniversário do álbum traz diversos formatos. Há uma edição com 2CD, uma edição com 3LPs, uma edição digital e alguns conjuntos de caixas. O box deluxe tem cinco álbuns, um DVD, um livro de 40 páginas, programa de turnê, história em quadrinhos, conjunto de cinco dados de pôquer, single de 7 polegadas de “Ace of Spades”, tudo envolto em uma clássica caixa de dinamite do Velho Oeste. O box super deluxe também inclui um baralho de cartas do Motorhead, um tapete de pôquer e dois copos de shot. Confira o álbum comemorativo aqui.

O segundo disco da edição 2CD é um show ao vivo de dezembro de 1981, em Belfast. As configurações de streaming e box set também têm um show de março de 1981, em Orleans. Além disso, há uma coleção de b-sides, outtakes e faixas raras, com um EP inédito de faixas instrumentais de 1980.

Completando as comemorações, o Motörhead divulgou uma versão HD do clipe do single “Aces of Spades”, que você confere logo abaixo. A banda também liberou uma exposição virtual de fotos exclusivas da época aqui.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta