18/02/2022

Mike Stone fala sobre seu retorno ao Queensrÿche

Por Francisco Alves

Desde maio passado, o guitarrista Mike Stone vem lidando com as funções de segunda guitarra no Queensrÿche, que anunciou em julho que o guitarrista de longa data Parker Lundgren estava deixando o grupo para se concentrar em “outros empreendimentos comerciais”.

Stone originalmente se juntou à banda para o álbum “Tribe” de 2003 e ficou com a banda por seis anos antes de deixar o grupo.

Em uma nova entrevista com “Rockin’ Metal Revival”, Stone falou sobre como seu retorno ao Queensrÿche aconteceu: “A vida joga coisas em você às vezes. E isso foi uma destas coisas. Eu simplesmente andei por todo país – minha esposa e eu – e eu estive fazendo um show de jazz nos últimos – cara – de oito a dez anos; essa era a principal coisa que eu estava fazendo, o que eu realmente gosto. Decidimos nos mudar para o Sudoeste, e fizemos, e estávamos aqui por cerca de um mês. Fizemos um monte de coisas em torno do novo lugar e nos instalando. E eu disse a Laura, ‘Cara, eu provavelmente deveria começar a procurar alguns shows de jazz.’ Ela também é baixista de uma banda de jazz. Nós estávamos aqui por cerca de um mês e literalmente na manhã seguinte eu recebi uma ligação de Eddie Jackson [baixista do Queensrÿche] perguntando se eu estava disponível para fazer alguns shows. E eu disse, ‘Uau! Isso parece muito divertido.’ [Risos] E então eu fui e fiz alguns shows. E eu tenho feito isso desde maio, eu acredito que foi. E está indo muito bem.”

Questionado se foi uma decisão difícil voltar ao Queensrÿche desta vez, ele disse: “Não foi difícil no sentido de que… Muitas pessoas, não sei se percebem, mas alguns anos atrás, eu participei de uma turnê inteira do Scorpions; nós fizemos, tipo, três semanas com o Scorpions e eu entrei no último minuto. E foi muito divertido. E essa foi a minha primeira vez com a formação é agora, e, uau, que grande momento. E eu disse a Eddie e Michael [Wilton, guitarra] na época, ‘Se você precisar de alguém, é só me chamar.’ Então, estou feliz que eles fizeram. E como eu disse, fiquei feliz em fazer isso.”

De acordo com Stone, ele sempre acompanhou a música do Queensrÿche, mesmo durante os anos em que esteve fora da banda. “Eu ouvi algumas coisas”, disse ele. “Toda vez que eles tinham um novo lançamento, eu dava uma olhada em algumas músicas para ver onde eles estavam. Eu sempre tive um bom relacionamento com os caras, então é sempre bom ver o que seus amigos estão fazendo. Obviamente, quando eu recebi a ligação para voltar para a banda e tocar, me aprofundei. E acho que seus novos discos são ótimos. [Risos]”

Stone também confirmou que tocará no próximo álbum de estúdio do Queensrÿche, que está sendo gravado com o produtor Chris “Zeuss” Harris. “Está em plena produção agora enquanto falamos”, disse ele. “Os caras começaram na primeira semana de janeiro e [estão] fazendo muito progresso. Eu tenho várias coisas para tocar no disco, que eu voltei para minha casa e tenho faixas que vou gravar E eu tenho trabalhado em coisas para isso. E eu vou voar para o estúdio na próxima segunda-feira para gravar minhas partes, o que estou muito animado.”

\m/ Long Live Rock! \m/