
Pegando muitos fãs de surpresa, a banda brasiliense de Pagan/Black Metal, Miasthenia, confirma o ingresso de uma baixista no line-up.
A banda que desde 2012 vem atuando sem baixista em suas apresentações, tem no guitarrista Thormianak, o responsável por utilizar em seu setup, linhas de baixo para os shows da Miasthenia.
Agora a banda conta com Aletéa Cosso como integrante oficial do grupo. A musicista que também toca no Males Fecundos e ex-baixista do Estamira, assume a vaga que estava em aberta desde 2012.
Além de possuir bacharelado em música pela UNB de Brasília, Aletéa é professora de viola e violino ensinando seus alunos fundamentos do básico ao avançado em vários instrumentos distintos. Em seu curriculum, a baixista tem várias turnês por vários países do mundo em apresentações com grupos de orquestras, tocando viola. Atualmente o Miasthenia está em fase de criação de um novo álbum de estúdio e com a entrada da nova baixista, irá iniciar o processo de ensaios para posteriormente, dar o início às gravações do registro inédito que está por vir.
A banda planejava anunciar Aletéa Cosso no segundo semestre de 2020, em uma turnê que estava sendo planejada pelo grupo, porém devido a pandemia do Covid-19, foi decidido anuncia-la agora e confirmar que a baixista está compondo e trabalhando, justamente com os demais integrantes, as novas músicas do próximo álbum de estúdio.
\m/ Long Live Rock! \m/