Metallica faz versão orquestrada de “Nothing Else Matters” para filme da Disney

O Metallica adora expandir seus horizontes, isso nós sabemos. Agora transformar um de seus maiores clássicos em trilha sonora da nova produção da Disney, é algo que talvez ninguém achasse que precisasse até agora.

Segundo o Collider, a banda está trabalhando com o compositor de filmes James Newton Howard para transformar “Nothing Else Matters” em orquestra, para que a versão se torne parte do filme Jungle Cruise, estrelado por Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Emily Blunt e com previsão e lançamento para 2021.

“Isso realmente volta ao [presidente de produção da Disney] Sean Bailey, que é um fã de rock de longa data e é uma das pessoas mais amigáveis, generosas, calorosas e receptivas que você encontrará no mundo da música” conta o baterista Lars Ulrich em entrevista “Acho que ele sempre foi um fã do Metallica e nós começamos a nos conhecer bem. Minha esposa e eu somos grandes fãs da Disney, então há uma grande amizade lá, e ele sempre procurou a combinação certa onde havia uma maneira de o Metallica contribuir para algum projeto deles. Esse foi o ajuste certo, com Sean liderando o calvário, e com James Newton Howard e seu histórico, e o que ele fez.”

Compartilhando a respeito da nova versão, Ulrich diz, “É uma forma interessante, porque é meio – e eu não quero revelar muito – mas é uma forma muito incomum, pois é uma espécie de arranjo de ‘Nothing Else Matters’ que estamos tocando. Nós escrevemos a música, mas ele pegou a música e a reorganizou para se encaixar em algo específico do filme – e, obviamente, não vou revelar nada disso – mas então pegamos a versão dele disso. Acho que é tudo o que deve ser dito.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta