Metallica, Elton John, entre outros, doam para fundos de incêndio da Austrália

Metallica e Elton John estão entre os músicos que anunciaram contribuições para combater os incêndios na Austrália enquanto a pior temporada já registrada no país.

Até o momento, as chamas queimaram 41.000 milhas quadradas, mataram 28 pessoas e mais de 500.000.000 de animais e destruíram mais de 2.400 casas. Um estado de emergência foi declarado no mês passado em meio a uma seca prolongada que piorou os incêndios.

“Estamos totalmente impressionados com as notícias dos incêndios que varrem milhões de acres em toda a Austrália, com grande impacto em Nova Gales do Sul e Victoria”, disse o Metallica em comunicado. “A destruição resultante e os efeitos devastadores em todos os residentes, animais, meio ambiente e a incrível terra da Austrália são verdadeiramente de partir o coração. Por favor, junte-se a nós e faça o que puder para ajudar, pois, juntamente com nossa fundação All Within My Hands, estamos comprometendo US$ 516.000 (quase R$2 milhões) ao Serviço de Incêndio Rural de NSW e à Autoridade de Incêndio do País em Victoria para ajudar nos esforços de socorro. ”

Elton John anunciou sua contribuição durante um discurso emocionado em um show em Sydney, dizendo à platéia: “Vocês todos devem admirar o trabalho que os bombeiros estão fazendo. Há pessoas por aí que perderam a vida tentando salvar casas. Há pessoas que perderam suas vidas e suas casas. E por último é a situação dos animais e a perda de seu habitat que, francamente, é em escala bíblica e de partir o coração. Portanto, hoje à noite estarei comprometendo US $ 1 milhão para apoiar o alívio do incêndio florestal.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta