Mercyful Fate está trabalhando ativamente em novo material

Devido à suspensão dos shows por conta da pandemia, os membros da banda estão fazendo bom uso de seu tempo de quarentena escrevendo o que será sua primeira música nova desde o álbum “9” lançado em 1999.

Com os membros da banda localizados em todo o mundo, a atual situação de quarentena não muda muito o processo criativo: consiste principalmente em enviar e receber arquivos de qualquer maneira. O guitarrista Hank Shermann explicou em uma entrevista recente à revista Heavy Magazine como a composição está chegando, dizendo que existem “seis ou sete” instrumentais, na maioria acabados, prontos para o próprio King Diamond:

“Primeiro, King está morando no Texas, nos Estados Unidos. Estou morando aqui ao norte de Copenhague, na Dinamarca. O baterista também está aqui, então eu trabalho com ele na sala de ensaios para moldar as novas músicas. O outro guitarrista está em Estocolmo, Suécia, e nosso novo baixista [Joey Vera] está em Los Angeles. Então, tudo está sendo feito via Dropbox ou e-mails. ”

“Eu tenho trabalhado pelo menos nos últimos anos e meio em novas músicas do Mercyful Fate, e acho que há cerca de seis ou sete [faixas que estão] prestes a estar prontas. A primeira música foi enviada ao King depois de mixada e todos os caras tocaram na música. Então enviei os arquivos para Joey em Los Angeles; ele fez o baixo. E então enviei os mesmos arquivos para Mike em Estocolmo; ele fez seus solos. E agora King tem a primeira música, avaliando os vocais a serem adicionados. E então reorganizaremos certas partes para que tenham o dobro do tamanho e coisas assim.”

O baixista de longa data do baixista do Mercyful Fate, Timi Hansen, faleceu em novembro de uma forma não especificada de câncer. Joey Vera (Armored Saint) foi anunciado como seu substituto ao vivo para os shows do verão de 2020, mas agora também passará para um rolo de gravação.

Parece que ainda vai demorar um pouco até que possamos ouvir a nova música do Mercyful Fate – 2021, no mínimo -, mas me deixe animado! Algo a se esperar do outro lado dessa pandemia miserável.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta