“Medicine at Midnight” do Foo Fighters encabeça a lista de vendas de álbuns da Billboard

O primeiro álbum de Rock de 2021 a chegar ao topo da parada de álbuns da Billboard 200 é o Foo Fighters ‘Medicine at Midnight. O álbum vendeu 64.000 cópias nos EUA na semana que terminou em 11 de fevereiro e reivindicou o primeiro lugar, de acordo com a Billboard.

Isso marca o terceiro álbum da banda no topo das paradas durante sua carreira, com Wasting Light de 2011 e Concrete and Gold de 2017 também ficando em primeiro lugar. Em sua história, o Foo Fighters colocou nove álbuns no Top 10 da Billboard, sendo o primeiro deles segundo álbum The Color and the Shape, que alcançou a décima posição em 1997.

A Billboard também relata que 36 por cento das vendas totais de Medicine at Midnight vieram do lançamento de vinil (23.000 no total, o que o coloca em primeiro lugar na parada de álbuns de vinil também). Foram vendidos 20.000 CDs e álbuns digitais. Apenas Vitalogy do Pearl Jam e Queen’s Greatest Hits conseguiram vendas maiores de LPs de vinil em uma semana desde que os dados de rastreamento começaram em 1991.

O Foo Fighters começou a promoção do álbum lançando “Shame Shame” no outono passado. Essa faixa chegou ao topo da Rock Airplay Chart. ‘No Son of Mine “foi lançado para dar início ao novo ano, e” Waiting on a War “é o terceiro single, rompendo recentemente o Top 10 na Rock Airplay Chart na 8ª posição.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta