Mayan divulga vídeo de bastidores do novo álbum quem sai em setembro

A banda holandesa Mayan, fundada em 2010 pelo guitarrista de compositor do Epica, Mark Jansen ao lado de Jack Diressen (ex After Forever) Frank Schiphors, lançará no próximo dia 21 de setembro o novo álbum intitulado “Dhyana” via Nuclear Blast.

Foi divulgado um vídeo de aproximadamente 3 minutos com cenas dos bastidores e “making of” o qual pode ser visto abaixo:

Tracklist:

01. The Rhythm Of Freedom
02. Tornado Of Thoughts – I Don’t Think Therefore I Am
03. Saints Don’t Die
04. Dhyana
05. Rebirth From Despair
06. The Power Process
07. The Illusory Self
08. Satori
09. Maya – The Veil Of Delusion
10. The Flaming Rage Of God
11. Set Me Free

Através de suas contribuições musicais no Epica, After Forever e Mayan, Jansen introduziu um pouco de novo conhecimento, espiritualidade e mistério na cena Metal holandesa. Pela terceira vez desde a sua criação em 2010, a banda de Death Metal Sinfônico de 10 integrantes juntou forças para um novo álbum, e “Dhyana” está preparado para elevá-los a um nível inteiramente novo.

A banda sempre teve um profundo amor por trilha sonora de filme, então não é nenhuma surpresa que o próximo passo na carreira da banda fosse gravar um novo álbum com uma orquestra sinfônica ao vivo. Transformando esta visão em realidade, uma campanha de crowdfunding foi iniciada no início de 2018 para financiar a gravação deste terceiro álbum com uma orquestra ao vivo. Com o tremendo apoio de fãs em todo o mundo, mais de € 40.000 foram levantados e a banda finalmente pôde se juntar à Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga para gravar seu novo álbum com eles. Sendo uma das mais renomadas orquestras sinfônicas do mundo e famosa por seu trabalho em tramas cinematográficas, como a saga “Star Wars”, “Hannibal” (2001) e “Arrival” (2016), bem como as partes orquestrais “Death Cult Armageddon” de Dimmu Borgir, eles foram a escolha perfeita para unir forças com eles para criar a paisagem sonora monumental de “Dhyana”. Os pacotes de campanha de crowdfunding também incluíram um EP exclusivo chamado “Undercurrent”.

Jansen afirmou: “Nós trabalhamos com toda a nossa energia, esforços e paixão para criar um álbum notável. ‘Dhyana’ (que significa o momento em que a mente é absorvida pelo coração) nos deixa muito orgulhosos e não podemos esperar para laná-lo. Com o apoio de nossos fãs leais em todo o mundo, nós pudemos gravar o álbum com a Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga. Por isso e também do know-how do produtor Joost van den Broek e uma enorme motivação, pudemos nos encontrar os altos padrões das melhores produções de hoje. É desnecessário dizer que estamos extremamente empolgados!”

O conceito desta terceira versão completa reflete sobre temas conceituais como sermos autoconsciente de nossos pensamentos e abrirmos mão de nossos egos e tendências autodeclaradas para descobrir quem realmente somos.

O Mayan celebrará seu novo trablaho com uma festa de lançamento de “Dhyana” em 22 de setembro no De Helling em Utrecht, Holanda com suporte das bandas Elyose e Carthagods.

 

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*