Marko Hietala, do Nightwish, lança o álbum solo Pyre of the Black Heart

O baixista do Nightwish e Tarot, Marco Hietala, lançou, nesta sexta-feira (24), uma versão em inglês de seu álbum solo. Assinando como Marko Hietala, o músico divulgou “Pyre of the Black Heart”, que traz as músicas de “Mustan Sydämen Rovio” (originalmente concebido em finlandês) no outro idioma.

O músico destaca em nota oficial que explora influências do hard rock progressivo em seu novo disco solo. “Quando eu comecei a ter ideias para o álbum solo, eu queria apenas poder fazer qualquer coisa sem limitações. Se eu tive um objetivo, foi dispensar limites para fazer algo imprevisível, espontâneo, aventureiro, feroz e íntimo. Quando ouço a versão final, digo de coração que eu – ou melhor, nós conseguimos”, afirmou ele, em nota.

Em entrevista anterior à Kaaos TV transcrita pelo Blabbermouth, Hietala contou que o trabalho solo apresenta ideias acumuladas por ele ao longo dos últimos 10 a 15 anos. “Componho muito para o Tarot e um pouco para o Nightwish, mas essas coisas do disco solo são mais pessoais. Apesar das pessoas pensarem em heavy metal quando ouvem meu nome, o álbum deve ser mais de ‘hard rock progressivo’. Há elementos metálicos, mas, também, acústicos e atmosféricos”, afirmou.

“Pyre of the Black Heart” conta com colaborações autorais do guitarrista Tuomas Wäinölä e do tecladista Vili Ollila, que, claro, também tocam nas gravações. O baterista Anssi Nykänen completa a formação. O disco está saindo pela Nuclear Blast Records.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta