Mark Morton (Lamb Of God) diz que novo baterista é “menos robótico” do que Chris Adler

Lamb Of God até o ano passado permaneceu com sua formação original, mas devido a problemas internos e um acidente de moto do ex-baterista Chris Adler mudou tudo de uma hora para a outra.

A substituição, então momentânea, de Adler foi Art Cruz, que após vários meses de turnê com a banda foi anunciada como um novo membro, confirmando assim a partida final de quem gravou o álbum vencedor do Grammy, Dystopia, com Megadeth. A esse respeito, Mark Morton, guitarrista da banda, foi questionado em uma entrevista para o American Songwritter.

Embora a entrevista que eles conduziram com o guitarrista não tenha focado em diferenciar Adler e Cruz, o assunto foi abordado, pois essa substituição causou descontentamento em seus fãs. Aqui está o que ele disse: “Chris era um talento fenomenal, e ele é um ótimo baterista, e fizemos muitas músicas incríveis juntos. Mas Art também é um talento fenomenal e um ótimo baterista. É mais orientado para sentimentos. É um pouco menos robótico, e não estou dizendo isso como uma escavação. Eu não quero compará-los muito. Eles são apenas dois bateristas diferentes.

Mas a arte é uma sensação real, um músico com requinte. Acho que o melhor exemplo que posso dar é que, ao vivo com Chris, tocávamos tudo em um clique (metrônomo). Houve um clique em nosso ouvido e era uma máquina que mantinha um tempo constante e igual a cada noite. Uma semana depois de tocar com o Live Art, estávamos fora do clique. Estávamos tocando as músicas juntos, em vez de tocá-las ao mesmo tempo. E acho que isso também fez parte do nosso processo criativo. ”

Como todos sabemos, Lamb Of God apresentará sua nova produção em estúdio que será a sucessora de “VII: Sturm and Drang” de 2015 e da qual já conhecemos 4 músicas. Seu lançamento foi adiado para 19 de junho pela Epic Records nos Estados Unidos e Nuclear Blast Records na Europa.

A produção de 10 músicas contará com a participação de Jamey Jasta, do Hatebreed, e Chuck Billy, do Testament, e marcará o primeiro álbum que contará com as falas de Art como membro oficial dos da Virgínia.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta