Marilyn Manson e Rob Zombie juntam-se em cover dos Beatles

Marilyn Manson e Rob Zombie iniciaram uma turnê conjunta nesta última quarta-feira (11). Para marcar o novo projeto, eles lançaram também a gravação de um cover de “Helter Skelter”, do The Beatles.

“Tínhamos falado sobre fazer algo em honra destes concertos, ele viria ao palco durante o meu espetáculo e cantávamos um tema juntos. Só não conseguíamos decidir que tema”, explicou Rob Zombie à revista Rolling Stone.

“Depois de termos falado, cheguei a casa e pensei que teria de ser, obviamente, a ‘Helter Skelter'”, afirmou. “Era tão óbvia que nenhum de nós pensou nisso. E depois pensei, em vez de a tocar ao vivo, porque não fazer uma versão?”.

“Óbvia”, já que a canção em questão desempenha um papel importante nas “profecias” de Charles Manson, que inspirou Marilyn Manson.

Segundo Charles, ‘Helter Skelter’ descrevia uma guerra futura, racial, entre negros e brancos, que seria ganha pelos primeiros – até que o líder da chamada “Família” regressaria à terra com os seus discípulos para tomar conta do planeta.

A música é considerada por muitos o trabalho “mais pesado” do quarteto de Liverpool, sendo vista até mesmo como uma das primeiras no gênero hevy metal.

“Helter Skelter” é creditada à dupla Lennon-McCartney e foi lançada no “White Album”, de 1968, décimo disco de estúdio dos Beatles, que também leva o título de homônimo. É considerada por muitos o trabalho “mais pesado” do quarteto de Liverpool, sendo vista até mesmo como uma das primeiras no gênero Hevy Metal.

“Eu usei o símbolo do brinquedo helter skelter [tobogã] como uma ida do topo para o fundo – a ascensão e queda do Império Romano – e esta era a queda, a decadência, a ida para o fundo”, explicou Paul no livro “Many Years From Now”, de Barry Miles. “Você pode pensar que é um título bonitinho, mas é tido como referência, desde quando Charles Manson tomou como um hino, quanto as versões que as bandas punks faziam por ser um rock sujo”, afirmou.

 

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*