Manuscrito raro de 1966 de Bob Dylan será leiloado

Um raro manuscrito do lendário cantor Bob Dylan, de 1966, será leiloado a partir de hoje pela Sotheby’s. A letra, escrita e datilografada pelo cantor, pertence a uma música do álbum Blonde on Blonde, o sétimo de estúdio de Dylan, lançado originalmente em 20 de junho daquele ano pela Columbia Records.

O material consiste em uma única folha de papel com frases criativas de Bob Dylan, com esboços do clássico “Most Likely You Go Your Way”.

Neste mesmo manuscrito consta uma segunda canção, que foi rejeitada, datilografada em doze linhas. De acordo com a Reuters, o papel conta com um refrão repetido com a frase “correr com o diabo” e finaliza com as palavras “Somos só eu e você… longe de casa/lá estávamos longe do calvário”.

O manuscrito está avaliado entre R$ 84 mil e R$ 106 mil e já se encontra aberto a lances pela internet até o dia 12 de maio.

Dylan, de 78 anos, conquistou o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 é uma das maiores figuras da cultura popular mundial em mais de 50 anos de carreira. Já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e foi vencedor de inúmeros prêmios e homenageado em várias ocasiões.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta