Livro ilustrado do Led Zeppelin sai em outubro

A banda britânica Led Zeppelin e a Real Art Press de Londres estão celebrado os 50 anos de formação da banda com o lançamento de um livro ilustrado oficial.

“Led Zeppelin By Led Zeppelin” é o primeiro e único livro ilustrado oficial a ser produzido em colaboração com os membros da banda. Abrange a carreira musical incomparável do grupo e apresenta fotografias de Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham em palco, em momentos relaxados e no estúdio de gravação. Este volume definitivo de 368 páginas inclui fotografias e obras de arte não vistas dos arquivos da banda e contribuições de fotógrafos em todo o mundo.

Uma reedição do álbum ao vivo “How The West Was Won” recentemente remasterizada chega à lojas em 23 de março. A nova remasterização foi supervisionada por Page e marca o primeiro passo para a comemoração do 50º aniversário. “How The West Was Won” será lançado em vários formatos, incluindo em CD triplo – como o lançamento original em 27 de maio de 2003 – além de edições em vinil e Blu-ray de áudio – com o som surround Hi-res 5.1 de Blu-ray e a versão LP distribuída em quatro discos.

O álbum original (2003) trazia faixas de dois shows do sul da Califórnia registrados no Fórum LA em 25 de junho de 1972 e Long Beach Arena em 27 de junho de 1972. Page sequenciou o álbum para parecer um concerto único do começo ao fim. Os destaques incluem uma versão de mais de 25 minutos de “Dazed And Confused” e um medley de 21 minutos baseado em “Whole Lotta Love”. Também captura a banda apresentando músicas do seu álbum então inédito “Houses Of The Holy”, que seria lançado nove meses depois. O álbum alcançou o número 1 no quadro de álbuns da Billboard 200.

 

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*