Livro contando a historia do Rock no ABC paulista será lançado em 2019

Muitas bandas e artistas que foram importantes para a história do cenário do Rock no Brasil são oriundas da região do ABC paulista. Sabendo disso o pesquisador andreense Kadu Castro criou o projeto “ABC a Detroit Do Rock Brasileiro”.

Este projeto logo se transformará em livro e já tem lançamento previsto para 2019. Nessa obra, fãs e interessados em música vão encontrar informações relevantes e autênticas sobre as raízes do Rock nacional na região, seus desdobramentos para outros cenários, além de nomes, figuras e e toda importância deste rico polo cultural.

Kadu Castro, na condição de observador legítimo dos processos históricos relatados na obra, que a viveu e fez parte dela protagonizando inúmeras situações, revela passagens interessantes desde seu primeiro contato com o Rock, ainda menino, aos 13 anos, quando visitou pela primeira vez os estúdios da rádio 97 FM.

Dessa visita “despretensiosa” nasceu uma grande amizade com o radialista Beto Peninha, o “Capitão de Aço”, locutor do famigerado “Sessão Rockambole”, programa responsável pelo lançamento de bandas que se consolidaram na cena nacional e internacional como, por exemplo, a banda de Heavy Metal Viper, a de Punk Rock Garotos Podres, entre tantas outras.

Do Blues ao Heavy Metal, sem deixar de lado a importância fundamental do Punk Rock nesse movimento, Kadu aprofunda sua pesquisa com relatos e depoimentos de bandas, músicos, artistas, instituições, rádios, estúdios e escolas do Grande ABC. Uma pesquisa desse porte conta com o apoio e incentivo de Luiz Calanca, proprietário e produtor do Selo Baratos Afins, que numa brincadeira batizou o nome do projeto.

Para acompanhar as novidades sobre o lançamento de “ABC a Detroit Do Rock Brasileiro” acesse a página do projeto no Facebook: facebook.com/abcadetroitdorockbrasileiro.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*