Kreator está usando o tempo de inatividade do Coronavirus para se ‘reinventar’ no próximo álbum de estúdio

O guitarrista da banda alemã de Thrash Metal, Kreator, Sami Yli-Sirniö, confirmou ao webzine italiano Poisoned Rock que a banda entrou em um estúdio em Essen, Alemanha, para começar a escrever, arranjar e gravar demos para seu próximo álbum.

O seguimento de “Gods Of Violence” de 2017 marcará o primeiro álbum da banda com o baixista Frédéric Leclercq, que se juntou ao grupo no ano passado e teve seu primeiro show com a banda em outubro em Santiago, Chile.

Yli-Sirniö descreveu as sessões do novo LP como “muito divertidas”, acrescentando que o “clima” na banda “é ótimo. E a vibração geral e a atmosfera estão muito boas”, disse ele. “[Estes são] tempos criativos para o Kreator no momento.”

Falando sobre o processo de composição, Sami disse: “O compositor principal do Kreator é com certeza Mille [Petrozza, guitarra / vocal]. E ele gosta de nos enviar algumas demos. Mas então todos nós as organizamos juntos e trazemos novas ideias a ele e tentamos aprimorá-los e, às vezes, trazer nossas próprias ideias, é claro, também. É o que estamos fazendo agora, e apenas tentar fazer o melhor resultado possível imaginável, porque realmente queremos trabalhar duro no próximo álbum.”

Sobre o tema da evolução musical do Kreator, Yli-Sirniö disse: “Gosto de pensar que há uma progressão o tempo todo e estamos sempre procurando por algo novo. É sempre isso que mais se teme, com uma banda mais velha como nós, depois de fazer tantos álbuns juntos – é encontrar um novo ângulo e uma nova perspectiva para cada álbum. E essa é a parte difícil, mas também é a parte desafiadora e a parte que mais gosto. E agora que temos uma novo membro da banda, Fred, ele traz muitas ideias novas e um ângulo diferente, e é fantástico. Ele também é um guitarrista incrível. “

De acordo com Sami, não há data de lançamento definida para o novo álbum, mas não deve chegar antes do segundo semestre de 2021, no mínimo.

“Eu gostaria que as programações fossem mais claras, por causa dos tempos da COVID e assim por diante, mas também está nos dando a chance de nos reinventar e fazer a melhor música possível e dar tudo o que temos”, disse ele.

Em março passado, o Kreator lançou um novo single, “666 – World Divided”. A canção foi produzida por Andy Sneap e Markus Ganter e foi gravada no Hansa Tonstudios em Berlim, Alemanha. O vídeo foi criado sob a diretção de Jörn Heitmann, que foi o responsável pelos videoclipes “Radio” e “Ausländer” do Rammstein.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta