
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, anunciou Portals, um EP instrumental de quatro músicas, e estará comemorando o Record Store Day com seu lançamento mundial exclusivamente em sua loja independente local favorita e na Met Store no sábado, 23 de abril.
Disponível em plataformas digitais, em CD e como um EP de vinil azul oceano (incluindo um cartão de download), você poderá pegar uma cópia em sua loja de discos local ou fazer um pedido no Metallica.com para ser entregue na sua porta assim que o carteiro chegar.
Hammett comenta: “Inicialmente, antes mesmo de ter a ideia de um EP solo, fui inspirado pela necessidade de criar algum tipo de trilha sonora para acompanhar a coleção Kirk Hammett para a primeira exposição ‘It’s Alive’ no Peabody Essex Museum em Salem, Massachusetts, 2017. Eu queria conceber uma música para tocar em loop ao fundo enquanto as pessoas caminhavam pela exposição. Sentei-me uma noite com uma progressão, e antes que eu percebesse, todas as partes estavam lá para ‘Maiden And The Monster’.
“O conceito inicial de Portals começou com aquela música. Depois disso, percebi que poderia criar diferentes momentos de trilha sonora. Essas músicas são o que eu chamo de ‘áudio cinematográfico’; Estou criando sons e peças de música para os filmes que passam na minha cabeça. Espero que eles criem filmes na cabeça de outras pessoas de maneira semelhante.”
Fiel ao seu título, Portals é uma coleção de portais para destinos musicais e psíquicos. Gravado em todo o mundo, de Los Angeles a Paris e Oahu, Portals é o resultado das jornadas da vida de Kirk e um convite para explorar seu próprio mundo interior. Fortemente influenciado pela música clássica, trilhas sonoras, filmes de terror e talvez um pouco de Ennio Morricone, Kirk queria que o EP abrangesse as décadas e tocasse em todo o terror que ele ama. A ideia por trás do EP era ter todas as músicas fluindo umas para as outras, então ele contou com todo um elenco de amigos para gravar as quatro músicas.
Produzido por Kirk, Portals é composto pelas músicas “Maiden And The Monster” e “The Jinn” no lado A, seguidas por “High Plains Drifter” e “The Incantation” no lado B. As duas últimas foram co-escritas com Edwin Outwater, de quem você deve se lembrar de S&M². Outwater também contribuiu com teclados e liderou os músicos orquestrais da Filarmônica de LA em Portals.


Outros nomes familiares entre os músicos do “Portals” incluem os bateristas Jon Theodore (membro da Wedding Band de Kirk) e Abraham Laboriel, Greg Fidelman no baixo, o arranjador vencedor do Emmy Blake Neely e Bob Rock.
\m/ Long Live Rock! \m/