15/03/2022

Keith Richards diz que o Rolling Stones está compondo novas músicas

Por Francisco Alves

Durante uma aparição na CBS Sunday Morning, o lendário guitarrista dos Stones, Keith Richards, afirmou que estava fazendo algumas composições ao lado de Mick Jagger e do baterista Steve Jordan, que participou na turnê com a banda no ano passado após a morte de Charlie Watts.

“Será interessante descobrir a dinâmica agora que Steve está na banda”, disse Keith Richards. “É uma espécie de metamorfose em outra coisa. Eu estava trabalhando com Mick na semana passada, e Steve, e nós criamos umas oito ou nove novas faixas. O que é impressionante para os nossos padrões. Outras vezes, [compor é] como um deserto”.

Ao ser perguntado por que criar um novo material pode ser mais fácil ou mais difícil às vezes, Richards deu de ombros. “É a coisa da musa”, explicou o roqueiro. “Se eu pudesse encontrar o endereço dela… (risos).”

O último álbum do Rolling Stones, Blue & Lonesome, foi lançado em 2015 e era composto por covers de blues. Você teria que voltar até A Bigger Bang de 2005 para encontrar o último LP de material original da banda. Em 2021, o grupo lançou uma edição de 40º aniversário de seu álbum de 1981, Tattoo You, que incluía partes adicionais gravadas recentemente por Watts antes de sua morte.

“Charlie trabalhou em apenas alguns preenchimentos e coisas assim”, revelou Jagger em 2021, acrescentando que seria difícil gravar novas músicas dos Stones sem o baterista. “Sem Charlie estar lá, vai ser muito difícil. E temos faixas, que obviamente têm Charlie nelas. Mas se for para fazer coisas novas, não faremos”.

Jagger disse anteriormente que um novo álbum do Rolling Stones estava em andamento. “Parece bom, o que já fizemos”, apontou o vocalista em 2020, acrescentando que eles “gravaram várias faixas” na mesma época do single “Living in a Ghost Town”.

\m/ Long Live Rock! \m/