John Paul Jones revela novo projeto “Sons of Chipotle”

O baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones, anunciou as primeiras aparições de seu mais recente projeto, Sons of Chipotle. A banda se apresentará no Pit em Tóquio nos dias 3 e 5 de setembro.

Jones se junta ao aclamado violoncelista finlandês Anssi Karttunen em Sons of Chipotle. Considerado um dos maiores violoncelistas modernos do mundo, Karttunen já tocou com sinfonias em todo o mundo, incluindo Londres, Los Angeles e Paris.

“Ambos os músicos são conhecidos por serem mentes curiosas, sempre prontos para aprender e descobrir”, diz um comunicado postado no site oficial de Jones. “Quando improvisam, as fronteiras desaparecem, elas são livres para migrar para além dos preconceitos, através dos continentes. Em um mundo onde as paredes estão sendo construídas e as pessoas dizem onde não podem ir, Sons of Chipotle quer que a música seja um lugar de abertura ”.

As apresentações de Tóquio contará com Jones no piano e teclados, com Karttunen no violoncelo. A dupla também terá músicos convidados durante os sets.

Sons of Chipotle é a última edição de uma longa lista de esforços musicais de Jones. Em 2009, o baixista se juntou ao líder do Foo Fighters, Dave Grohl, e Josh Homme do Queens of the Stone Age para formar o grupo Them Cooked Vultures. Mais recentemente, Jones juntou forças com o produtor norueguês Helge Sten para a colaboração de vanguarda Minibus Pimps. Outros projetos pós-Zeppelin incluíram colaborações com R.E.M., Heart e músico de Blues Seasick Steve.

Jones anteriormente alinhou com Karttunen no trio de improvisação Tres Coyotes. Nesse grupo, os músicos se juntaram ao compositor Max Lindberg.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta