Joe Lynn Turner revela queda de cabelo ao longo da vida

O ex-vocalista do Deep Purple e Rainbow, Joe Lynn Turner, revelou seu problema de perda de cabelo ao longo da vida, o que o levou a ser intimidado quando estava na escola.
Em uma foto de imprensa para seu próximo álbum solo Belly of the Beast, Turner apareceu sem peruca pela primeira vez desde que tinha 14 anos, 11 anos depois de ter sido diagnosticado com alopecia.
Em um comunicado, Turner, de 71 anos, lembrou o “dano emocional e psicológico do cruel bullying na escola”, que o levou a usar perucas, mas afirmou: “Os idiotas do ensino médio tentando me chutar me deixaram mais e mais forte. Me deu a motivação e a força necessárias para superar o resto. A raiva e a dor são uma ótima ferramenta. Se aplicadas corretamente, pode desenvolver você para se tornar a melhor versão de si mesmo. Em vez de fugir, eu estava ‘escondido à vista de todos’”.
Observando que a situação era “uma bênção e uma maldição”, Turner acrescentou: “Não tenho nada a provar e posso usar uma peruca – ou não. Eu sou livre para fazer o que eu quiser. Sou um homem adulto e estou ficando mais velho. Muitos homens nesse ramo acabam decidindo continuar a ‘usar cabelo’ ou raspar a cabeça, o que está muito na moda hoje. De qualquer forma, é preciso muita coragem pessoal.”
Entre os que apoiaram estava o ex-companheiro do Rainbow, Graham Bonnet, que compartilhou a nova foto de Turner nas mídias sociais e escreveu: “Fiquei emocionado hoje quando a vi. Joe exemplifica o significado de “estrela do Rock”. Sua bravura é impressionante.
“Esta indústria é implacável (especialmente em nosso gênero), principalmente quando se trata de cabelo. Ainda ouço a história de Ritchie Blackmore colocando um guarda na porta do meu hotel para me impedir de cortar o cabelo. Aliás, isso nunca aconteceu, embora ele estivesse tão chateado quando eu visitei o barbeiro.”
Dirigindo-se diretamente a Turner, Bonnet acrescentou: “Você abriu um caminho hoje, Joe. Se você está lendo isso, quero que saiba que eu nunca tinha percebido que homem lindo você era até ver essa foto.”
\m/ Long Live Rock! \m/