Jesse Leach do Killswith Engage quer ser “instrumento de luz”
O vocalista do Killswitch Engage, Jesse Leach, diz que espera ser um “instrumento de luz” em um mundo marcado por conflitos e tragédias.
O vocalista critica a utilização da morte como uma “plataforma política” e a “negação de desigualdade profundamente arraigada” generalizada na sociedade moderna – mas acrescenta que ele tenta fazer a sua parte, escrevendo canções que abordam estas questões.
Ele diz: “O fato de que nós, como pessoas usarmos a morte como uma plataforma política ou uma agenda é desprezível. A negação da desigualdade profundamente arraigada também é igualmente desprezível..
“Como podemos promover o progresso e a igualdade real quando ninguém está disposto a ouvir uns aos outros? Temos de estar dispostos a ser atenciosos e andarmos cada um no lugar do outro para encontrarmos o entendimento. Eu não vejo muito disso, infelizmente, apenas divisão e desrespeito para todos.
“O que triste, estado incomodado e chocantemente ignorante dos assuntos que se prendem nestes dias. A divisão entre nós como um povo cresce diariamente devido a trágicos acontecimentos emparelhado ao lado da desinformação calculada e bandeira falsa ou ‘abanando o cachorro com o rabo’.
“Em vez de nos unirmos para ficarmos contra um inimigo comum – os que estão no poder que manipulam a justiça e não se importam com as pessoas comuns – estamos divididos uns contra os outros. Enquanto nós brigamos e lutamos por hashtags e sobre quem está matando quem, o desmantelamento clandestino deste país e da economia mundial continua sem controle.
“O racismo vivo e bem pessoal. Está sendo arrogantemente exibido por muitos em ambos os ‘lados’ das questões atuais. No entanto, somos distraídos por status social, jogos de fantasia e vaidade colados aos nossos telefones como zumbis. Nós engolimos media fabricada como conspirações atraentes a ocupar nossas mentes. “
Leach continua: “A única coisa que eu posso oferecer é a minha ação pessoal. As minhas letras em minha música, minhas escolhas, as empresas que eu apoio ou boicoto com o dinheiro..
“Eu sou apenas um homem tentando encontrar compreensão e fazer o melhor que posso para ajudar de qualquer maneira. Vou continuar a me esforçarpara escrever letras e músicas para todos nós.”
\m/ Long Live Rock! \m/