Jefferson Starship prepara seu primeiro trabalho de inéditas em 12 anos

O Jefferson Starship contou com a colaboração de sua ex-vocalista Grace Slick para compor uma nova música chamada “It’s About Time”. A faixa é o single de estreia que promove a chegada de um novo EP da banda, Mother of the Sun, seu primeiro material novo em 12 anos, que sai em 21 de agosto via Secret Knock Records.

Além de “It’s About Time”, que Slick compôs ao lado da nova vocalista Canthy Richardson sobre as incertezas do mundo atual, as outras seis faixas do disco também são emblemáticas. Em uma delas há o registro de seu ex-guitarrista Marty Balin, falecido em 2018.

Em comunicado de imprensa, o Jefferson Starship diz que Mother of the Sun traz a essência dos criadores desse projeto e que foi fortemente inspirado pelo trabalho criativo de Paul Kantner, fundador do grupo e que morreu em 2016. “Paul era o líder da nossa banda e um visionário que manteve a JS na ativa através de tantos anos”, diz o texto, que acrescenta: “Ele inspirou muito este disco, desde as mensagens contidas nas letras até o título, da arte de capa até o processo colaborativo de criação”.

Vale ressaltar que após a morte de Kantner, a banda recebeu a aprovação de sua família e de Grace Slick para continuar dando sequência ao legado dos projetos do Jefferson Starship e do Jefferson Airplane. A formação atual conta com David Freiberg (vocal e guitarra), Donny Baldwin (bateria), Chris Smith (teclados), Jude Gold (guitarra) e Cathy Richardson (vocal).

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta