Jeff Scott Soto publica texto para apoiar músicos que lutam durante surto de COVID-19

À medida que mais festivais, apresentações e shows são cancelados devido ao desligamento do coronavírus, o aclamado vocalista do hard rock Jeff Scott Soto escreveu um ensaio em apoio a artistas e criadores de todos os tamanhos que dependem de salários de turnês e shows ao vivo para ganhar a vida.

Soto, cuja banda Sons of Apollo foi forçada a adiar várias turnês européias no início deste mês devido à pandemia de coronavírus, postou o ensaio – apelidado de “Um artista, uma crise e as percepções que caem entre eles” – para sua mídia social hoje mais cedo.

Ele escreveu: “Como artista / músico que depende de turnês, fazendo shows e aparições para ganhar a vida, anotei algumas idéias que se aplicam a MUITOS de nós, na verdade A maioria de nós, incluindo as maiores ‘estrelas do rock’ do mundo. mundo todo, até os ‘iniciantes’.

“Enquanto compartilho e leio todas as preocupações da perturbação do COVID 19 em nossas vidas, também vejo percepções horríveis e às vezes feias sobre nós, artistas, não sendo tão afetados quanto as pessoas com ‘empregos de verdade’. Posso lembrar aqueles que achamos que estamos nadando em infinitas reservas de dinheiro, desde o ‘VIP pago meet n greets’ até o ‘superfaturado preço’ até ‘preços elevados de ingressos’ que nós, músicos, chegamos em casa com uma fração desses ganhos no final, e não o você pode pensar com base no clima de preços dos shows hoje.

“Para aqueles artistas que trabalham praticamente o ano todo, estamos trabalhando para pagar pelo (s) nível (s) de vida que queremos muito. Podemos ter passado do sono nos sofás dos amigos para voltar temporariamente para casa, para oferecer nosso próprio apartamento pequeno para finalmente comprar uma casa modesta (e assim por diante), mas temos as mesmas preocupações, contas, altos e baixos, altos e baixos de TODOS os outros … talvez mais agora porque somos a personificação do velho ditado , ‘nada de bom dura para sempre’!

“Como eu já mencionei, mesmo os grandes artistas que têm várias casas e carros etc., AINDA têm que pagar pelo estilo de vida que eles trabalharam para alcançar. Se / quando uma turnê for interrompida no meio de uma crise como a atual , ainda somos responsáveis ​​por levar a equipe e a banda para casa, pagar os saldos dos ônibus, hotéis, produção, vistos etc. etc., terminando como nós, fazendo essa turnê de graça ou perdendo a maior parte do que pensávamos que éramos ganhando para pagar por essa mansão, casa moderada ou apartamento de um quarto.

“É isso que estamos enfrentando agora! Sim, enquanto eu / temos a graça e a sorte de tocar / ganhar enquanto todos gritam / aplaudem (e ajudam a financiar o mencionado), eu / nós / muitos tivemos que fazer isso ‘plug’ e agora sofrem perdas, oferecendo zero confiança em quando ou como poderemos compensá-las em breve.

“Este post não é de forma alguma um momento de ‘chore-me um rio’. Ele é voltado principalmente para aqueles que trabalham duro, de 9 a 5 anos, de salário em salário a pessoas que, por algum motivo, sentem que as ‘estrelas do rock’ não têm lugar ou direito a lamentar sobre esse tempo “forçado” de folga. Quando temos a sorte de colocar os fundos de lado ou economizar por um dia chuvoso, pessoal, pode estar chovendo por um tempo e pode haver momentos em que pareçamos recados, é porque muitos serão!

“Temo o que poderia / acontecerá nas próximas semanas ou meses, a menos que haja uma vacina contra incêndio certa para deixar todos à vontade. Até então, por favor, cuidem um do outro, não julguem, não assumam que sabem o que nós ou seus vizinhos / amigos / completos estranhos têm ou não têm, lembre-se, a percepção é 90% da maioria em nossas vidas, a indústria do entretenimento não é diferente.

“Paz, amor e união para todos vocês!”

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta