James Hetfield, do Metallica, defende educação musical nas escolas

James Hetfield, vocalista do Metallica, participou recentemente do evento on-line Little Kids Rock, que celebra o poder transformador da música na educação.

A transmissão contou com apresentações musicais, um leilão virtual e depoimentos de diversos artistas com o objetivo de mostrar que o trabalho da instituição é de grande relevância e que o apoio musical esteja disponível quando os alunos retornarem à escola no pós-pandemia.

Em sua aparição pré-gravada, Hetfield falou sobre a importância da educação musical (via Blabbermout.Net): “A música vem salvando minha vida diariamente. Tem sido uma paixão minha desde os primórdios. A música tem sido uma saída para mim, tem sido uma conexão, tem sido uma melhor amiga para mim durante toda a minha vida”.

Ele destacou o poder da música nas escolas: “Sou um defensor de ter uma oportunidade e um lugar para as pessoas pelo menos explorarem isso. E se acharem útil, isso é ótimo. E pode ser uma carreira maravilhosa. Estou aqui como um exemplo de como a música salva vidas”.

O Little Kids Rock usa gêneros como rock, pop, latim e rap para capacitar professores em todos os Estados Unidos a construir programas musicais diversos. A entidade atende atualmente mais de um milhão de alunos.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta