Itens de Jim Morrison, Paul McCartney e Prince vão a leilão online

A letra de “Maxwell’s Silver Hammer” escrita à mão por Paul McCartney, a guitarra usada em “Blue Cloud” por Prince e o diário de Jim Morrison lideram o topo da lista do leilão Music Icons 2020. A composição que integra o disco clássico dos Beatles, Abbey Road, inclui alterações e linhas excluídas e é estimada em US $ 200.000 a US $ 300.000.

Enquanto a guitarra feita sob encomenda de Prince em 1984 – que não tem mais as cordas – está estimada em US $ 100.000 a US $ 200.000. O terno roxo e um pingente de ouro branco de 14 quilates também estão à venda no leilão.

Já o raro diário de Morrison – no qual ele encheu de poemas antes da própria morte em 1971 – também está a venda. Além desses cobiçados itens, o leilão anual da Music Icons inclue o casaco preto de Johnny Cash (famoso na capa de American Recordings, de 1994), joias e fivelas de cinto de Elvis Presley. Um par de sapatos de Michael Jackson e letras escritas à mão por Noel Gallagher no Oasis (como “Wonderwall” e “Champagne Supernova”), também estão à venda.

O leilão acontece nos dias 19 a 20 de junho em Beverly Hills, na Califórnia, ao vivo e online. “A edição deste ano do Music Icons oferece uma coleção inigualável de mais de 700 itens para todos os amantes da música e colecionadores sérios”, disse Darren Julien, presidente e diretor-executivo da Julien em comunicado.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta