
Após um breve hiato e uma mudança na formação original, a banda carioca de Progressive/Symphonic Metal, Innocence Lost, retorna a suas atividades em 2020 e lança o single “Wake up”, que pode ser conferido nas plataformas de streaming. Criada em 2007 na zona oeste da capital fluminense, sua atual formação conta com a vocalista Mari Torres, o tecladista Aloysio Ventura, o baterista Heron Matias, da formação original, além do guitarrista Gui DeLucchi e o baixista Ricardo Haquim. DeLucchi é um virtuoso, com influências de Power Metal e Metal Progressivo, somando mais complexidade e melodias intricadas às composições. Haquim é multi-instrumentista e acrescenta à banda suas influências com muita técnica e progressividade, fundindo diversos estilos dentro do Rock e Metal.
A Innocence Lost tem como influências bandas do Metal Progressivo como Symphony X, Evergrey, Seventh Wonder e Adagio. Para quem ainda não conhece, com base nestas influências já dá para imaginar a qualidade do som deles.

Desde sua formação, a banda vem fazendo seu papel de forma competente. Já tocou ao lado de bandas como a gigante do progressivo brasileiro Mindflow, bem como acompanhou bandas como Kamelot e Lacuna Coil. Seu primeiro registro de estúdio foi o EP “Human Reason” (2012), que trouxe 5 faixas.
Assista ao lyric video do novo single “Wake up”.
\m/ Long Live Rock! \m/