03/07/2021

Guitarrista Parker Lundgren deixa o Queensrÿche

Por Francisco Alves

Com o intuito de se dedicar a empreendimentos comerciais, o guitarrista Parker Lundgren, de 34 anos, anuncia sua saída do Queensrÿche.

“Por vários anos, estive profundamente imerso na coleção e venda de guitarras, bem como de instrumentos musicais raros e fascinantes. Essa paixão me levou a abrir minha loja de guitarras, Diablo Guitars, em 2019. Desde então, meu negócio expandiu e recentemente adquiri uma loja com uma oficina completa”, disse Lundgren. “Em 2020, minha esposa e eu abrimos a Lucky Devil Latte, que rapidamente se expandiu para vários locais.

Com esses novos esforços e as responsabilidades resultantes, meu tempo para me devotar ao Queensrÿche tornou-se cada vez mais tenso e já não consigo dedicar o tempo e a concentração merecidos. Por essas razões, tomei a difícil decisão de deixar meu papel como guitarrista do Queensrÿche”, explicou. “Quero agradecer aos meus amigos, família e fãs por fazerem dos (meus) últimos 13 anos uma incrível jornada. Desejo apenas o melhor para o restante da banda, equipe e a todos que nos apoiaram. Espero ter seu apoio contínuo enquanto busco novos empreendimentos”, completou.

Por sua vez, o Queensrÿche, através de seus integrantes remanescentes, também se manifestou: “Por mais de uma década, foi um grande prazer assistir (Parker) crescer e florescer como guitarrista, compositor e, o mais importante, como ser humano. Maravilhoso. Parker sempre será da família e lhe desejamos muito sucesso em seus novos empreendimentoes. Aproveite, irmão!”.

\m/ Long Live Rock! \m/