Gojira anuncia novo álbum ‘Fortitude’ e publica seu primeiro single

A banda francesa de Death Metal Progressivo, Gojira lançará seu tão esperado novo álbum, “Fortitude”, no dia 30 de abril pela Roadrunner Records. Nesta quarta-feira de cinzas (17/02) a banda compartilhou o primeiro single do próximo álbum, “Born For One Thing”, que está disponível em todas as plataformas de streaming e acompanhado por um videoclipe oficial dirigido por Charles De Meyer, gravado na França e na Bélgica. Disponível para pré-venda hoje, “Fortitude” se destaca como o primeiro álbum de Gojira em cinco anos e o sucessor do LP de 2016 indicado ao Grammy, “Magma”.

Como se trocasse de pele e desnudasse a armadura em seu lugar, “Born For One Thing” representa uma evolução natural para a aclamada banda francesa: hiper-focada mas desequilibrada, confrontadora e ainda compassiva. “Temos que praticar nos distanciar de tudo, começando com as coisas reais”, diz o vocalista / guitarrista Joe Duplantier sobre a mensagem anticonsumista da música, que foi parcialmente inspirada nos filósofos tibetanos e tailandeses que ele leu em sua juventude na França. “Possua menos posses e dê o que você não precisa, porque um dia teremos que deixar tudo ir, e se não, nos tornaremos apenas fantasmas presos entre as dimensões.”

Gravado e produzido por Joe Duplantier no Silver Cord Studio – Gojira’s Ridgewood, Queens – e mixado por Andy Wallace (Nirvana Rage Against the Machine), “Fortitude” é uma coleção de canções incitando a humanidade a imaginar um novo mundo – e então faça acontecer. A banda inicialmente lançou as bases para “Fortitude” no ano passado com o lançamento surpresa do single “Another World” em 2020. A NPR saudou a faixa como “um banger apocalíptico”, enquanto Stereogum declarou: “O Gojira é uma das instituições de metal underground mais importantes deste século.” Votado pelos fãs como o lançamento nº 1 nos “5 Álbuns Mais Antecipados de 2021” do Revolver, “Fortitude” continua a tradição de longa carreira da banda de aproveitar sua música como um veículo para o ativismo ambiental com canções como “Amazônia” e “The Chant”. apenas levantando casos críticos, mas também catalisando os ouvintes a agirem.

Lista de faixas “Fortitude”:

  1. Born For One Thing
  2. Amazonia
  3. Another World
  4. Hold On
  5. New Found
  6. Fortitude
  7. The Chant
  8. Sphinx
  9. Into The Storm
  10. The Trails
  11. Grind

Segue o videoclipe do novo single “Born For One Thing”:

A arte de “Fortitude” foi criada por Joe Duplantier e pode ser vista abaixo.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta