George Harrison será homenageado com memorial em 2021

O saudoso ex-beatle George Harrison (1943-2001) será homenageado em 2021 com um novo memorial que será construído em Liverpool para marcar o seu 77º aniversário. O projeto, que foi anunciado pelo Liverpool City Council e pelos representantes legais do cantor, inclui uma pista na cidade.

Nomeada George Harrison Woodland Walk estará localizada no subúrbio de Allerton em Liverpool, perto de onde Harrison nasceu e passou seus anos de formação.

Depois que o memorial for concluído, ele apresentará uma seleção de instalações artísticas diretamente inspiradas nas letras de George Harrison e em sua vida, além de uma sala de aula da natureza para auxiliar crianças em idade escolar e aprender sobre a natureza, enquanto que os artistas locais serão incentivados a enviar ideias para suas próprias obras de arte.

“O local é uma floresta madura no sul de Liverpool, perto de onde George nasceu e cresceu. O local de 12 acres de Greenland, em frente a Allerton Towers, atualmente é uma mistura de bosques e prados maduros. Esperamos encomendar várias peças inicialmente, com o objetivo de adicionar mais trabalhos nos próximos anos”, disse um comunicado da Culture Liverpool.

Olivia Harrison, viúva de George, disse sobre a inspiração do novo memorial: “George era um jardineiro ávido que encontrou consolo e alegria por estar ao ar livre. Acho que não há maneira melhor de comemorá-lo em Liverpool do que com um jardim que pode se tornar um lugar de tranquilidade e reflexão para todos. Estou realmente ansiosa para vê-lo mudar e crescer nos próximos anos”, concluiu.

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta